Vestido de madrinha

Madrinhas de casamento com vestidos iguais: é moda!

Pedir para as madrinhas de casamento usem vestidos iguais ou da mesma cor está na moda. Veja fotos com ideias de cores e modelos para o seu casamento e conselhos para a noiva que quer que os vestidos de suas madrinhas sejam iguais.

Foto: Stephanie Williams

Foto: Stephanie Williams

Por: Sofia Benini

Essa moda já pegou nos Estados Unidos há um tempo, e por aqui a tendência é meio tímida. Nem todas as noivas se sentem à vontade de pedir para que suas madrinhas de casamento usem vestidos iguais. Mas a verdade é que quando os vestidos de madrinha são iguais, o visual da cerimônia de casamento fica lindo, assim como as fotos e o vídeo. Mas essa vontade não deve ser uma imposição da noiva, é preciso levar em conta a opinião e o estilo das madrinhas.

Em nossa galeria de fotos, você terá ideias de cores e modelos para o dia do seu casamento. E abaixo, alguns conselhos para a noiva que quer que os vestidos de suas madrinhas sejam iguais:


  • 1

    Converse com suas madrinhas antes de tomar a decisão

    Antes de tomar a decisão de que os vestidos das madrinhas serão iguais ou da mesma cor, é preciso ter definido o seu “time” de madrinhas de casamento. Isso por que é importante você conversar com cada uma sobre sua vontade de que elas usem vestidos iguais ou da mesma cor. Explique que você quer que elas se sintam bonitas no dia de seu casamento, e não só atendam a um capricho seu.
  • 2

    Vestidos de madrinha iguais ou apenas da mesma cor?

    As duas opções deixam um visual bonito na cerimônia de casamento. Mas é mais delicado deixar o modelo do vestido a critério de cada madrinha, limitando apenas a cor e o tecido. Isso por que cada uma tem seu estilo próprio. Além do mais, é difícil escolher um modelo de vestido de madrinha que caia bem para todas (uma pode ser mais gordinha, outra magrinha...) e que agrade todos os gostos. Caso você queira que os vestidos de madrinha sejam idênticos (modelo e cor), marque um jantar com suas madrinhas e entre em um consenso: o modelo deve agradar a todas.
  • 3

    Comprar pronto ou mandar fazer?

    Se você quer que os vestidos de madrinha sejam apenas da mesma cor, não há necessidade mandar fazer. Pode ser que alguma já tenha um modelo de vestido daquela cor e queira aproveitar. Neste caso, esteja preparada para um fato: uma mesma cor pode ter diferentes tonalidades. O que é um ponto positivo: cria um efeito tom-sobre-tom incrível no altar. Mas se você quer que os vestidos de madrinha sejam do mesmo modelo, o melhor é mandar fazer. Escolha um modelo simples, sem muitos detalhes, e de um tecido acessível, para não ficar caro para suas madrinhas.




    Também pode te interessar...

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]