Roupas para convidados

Tipos de trajes para festa de casamento

Você recebeu um convite de casamento em que os noivos requisitam um tipo de traje específico e não faz a menor ideia do que significa? A gente te explica!

Tipos de trajes para festa de casamento
Por: Redação Casamentoclick

Recebeu um convite onde os noivos requisitam um tipo de traje para o casamento e você não faz a menor ideia do que significa? Entenda quais são os tipos de trajes para festas de casamento e o que você deve usar em cada um deles.

Traje Esporte

É o tipo de traje mais simples, e significa que os convidados devem ir mais à vontade, mas com moderação, claro. As mulheres podem usar saia e blusa, vestido ou até mesmo calça comprida. E é recomendado usar sapato baixo, embora não seja errado usar uma sandália de salto alto (exceto se a festa for no campo, por exemplo). Já os homens podem optar por uma calça de sarja com camisa ou pólo. Não precisam usar gravata ou paletó, mas é recomendável um pouco de formalidade, evitando o tênis, por exemplo.

Traje Passeio, Passeio Informal, Tenue de Ville ou Esporte Fino

É uma produção mais caprichada, mas sem exageros. As mulheres podem usar um terninho elegante, um pretinho básico ou um vestido mais sofisticado. Os tecidos mais apropriados são as sedas, microfibras, jérseis, linhos e algodão, sem muito brilho. Os sapatos devem ser altos. Já os homens podem usar um blazer com calça ou ainda terno e gravata.

Passeio Completo, Passeio Formal, Traje Social ou Social Completo

Para ocasiões mais chiques e sérias, que exigem uma produção mais elegante por parte dos convidados. Mulheres devem usar vestidos ou tailleurs de tecidos finos, como crepes, sedas, musselines e bordados. As bolsas devem ser de festa, pequenas. E os sapatos, sempre altos. Se o evento acontecer de noite, use cores escuras. Já se for de dia, de preferência às clores claras. A maquiagem pode ganhar destaque, com olhos e lábios mais escuros. Para os homens, terno e gravata completo.

Black-tie, Rigor, Habillé, Tênue de Soirée

Não tem como fugir: neste tipo de traje, os homens obrigatoriamente devem usar smoking. As mulheres, vestidos longos e bem sofisticados. É o tipo de traje apropriado para uma festa de casamento glamourosa, que acontece à noite. Maquiagem e cabelo devem estar impecáveis. Jóias, brilhos e bordados também são bem-vindos.

Gala

Este tipo de traje também significa glamour, mas está um pouco em desuso. É recomendável que os homens usem casaca e as mulheres, vestido longo no melhor estilo.
vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]