Buffet para casamentos

Conheça os tipos de serviços de buffet para casamento

Finger food, bartender, à francesa ou à americana? Ajudamos você a entender que significam os termos utilizados pelos serviços de buffet e assim, decidir pelo que você realmente quer!

Por: Priscila Citero

Priscila CiteroAo visitar um buffet ou contratar um serviço para a cerimônia do casamento, você possivelmente vai se deparar com termos diferenciados, no serviço, no menu no tipo de atendimento para a festa e a cerimônia de seu casamento. Eles surgem de acordo com as tendências de mercado e indicam o que está acontecendo nas festas mais badaladas. Selecionamos aqui os cinco termos mais freqüentes, para você saber o que significam e como eles podem trazer toques de modernidade ou mesmo elegância para seu e, evento.

Finger food – Buffet Morenos (São Paulo)



Buffet Morenos

São para degustar com as mãos. Daí o nome finger food. Muito utilizada por buffet para casamento na hora do coquetel. Vale à pena experimentar, pois o menu para esse tipo de comida tem apresentações e ingredientes inusitados nos quitutes. O Buffet Morenos trabalha com cardápios diferenciados, como finger food (ilhas gastronômicas), churrasco no réchaud e “Cardápio Boteco” para os noivos mais descolados.

Gastronomia Contemporânea – Gula Gourmet (São Paulo)



Gula Gourmet

A gastronomia contemporânea abriga tendências que usam ingredientes de culinárias diferentes e mesclam sabores e técnicas com criatividade e agilidade, respeitando os sabores e propriedades originais dos alimentos. Utiliza molhos leves - herança francesa - , e incorpora carnes e massas a ingredientes regionais. Zela pela apresentação impecável dos pratos, dando glamour à sua festa de casamento. O Gula Gourmet é especializado na culinária contemporânea e elabora o menu da festa de acordo com o gosto pessoal dos noivos.

Serviço Franco-Americano – Buffet Fiaccadori (São Paulo)



Buffet Fiaccadori

É um tipo de serviço que mistura dois estilos. À americana com ilhas gastronômicas com aperitivos, salgadinhos e quitutes criativos, para cada um se servir. Ideal para o coquetel antes do jantar. E à francesa, onde os convidados se acomodam nas mesas já postas, e os pratos são servidos pelos garçons. É conveniente para a organização da festa de casamentoe conforto dos convidados. O Buffet Fiaccadori atende até mil convidados, e oferece serviço franco americano, além de assessoria aos casais na elaboração do menu.

Bartender – Alchemist Brothers (Rio de Janeiro)



Alchemists Brothers

Ao pé da letra, seria aquele que faz o atendimento no bar. Mas o termo ganhou significado próprio e virou profissão de quem se especializa na criação de drinques exóticos. O serviço de bartender envolve a montagem de um bar no espaço para casamento, que vai servir as bebidas aos seus convidados e de forma divertida. Muito utilizado em festas no estilo americano ou franco – americano (que mistura os dois serviços), pode ser uma atração à parte para seus convidados. Os bartenders desenvolvem drinques personalizados e também customizados aos convidados e ainda podem fazer pequenas apresentações no local do bar. O Alchemist Brothers faz a produção dos drinks e entretenimento durante a festa.

Pâtisserie - Mara Mello (São Paulo)



Mara Mello

É a especialização mais que sublime em doces e confeitaria. O termo vem da escola francesa de panificação. Tecnicamente, uma pâtisserie tem que ter como responsável por suas iguarias um profissional devidamente graduado sob o título de mâitre pastissier. E certamente você não vai se arrepender de degustar e se possível servir em sua festa de casamento, doces e bem casados feitos por estas mãos. A Mara Mello traz em suas opções de guloseimas receitas originais de macarons, bavaroises, mini doces e bolos da pâtisserie francesa.

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]