Noivo e padrinhos

Smoking, fraque ou terno: o que usar?

O traje do noivo é sempre motivo de dúvidas. Smoking fraque, meio fraque, terno, ... dentro de tantas opções é difícil saber qual é a ideal para a sua cerimônia de casamento. Para que não haja dúvida, nem mesmo erro, afinal todos querem fazer bonito no grande dia, preparamos algumas dicas úteis para a vestimenta do noivo.

Márcia GrafPor: Márcia Graf

O traje do noivo é sempre motivo de dúvidas. Smoking fraque, meio fraque, terno, ... dentro de tantas opções é difícil saber qual é a ideal para a sua cerimônia de casamento. Para que não haja dúvida, nem mesmo erro, afinal todos querem fazer bonito no grande dia, preparamos algumas dicas úteis para a vestimenta do noivo.

Segundo a convenção britânica, o smoking é um traje masculino semi informal usado para atender ao código black tie. Para usá-lo é preciso atender as exigências dos complementos: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro. Embora ele seja indicado para festas à noite, o smoking não deve ser usado no casamento.

Smoking para noivo

O fraque tem uma casaca comprida na parte de atrás, quase até a altura dos joelhos, porém ele está fora de moda. Pouco tradicional no Brasil, este tipo de vestimenta cai bem em homens altos e magros. Caso você não se enquadre neste tipo de corpo, mas queira usar este traje, uma boa dica é optar pelo meio fraque, que tem o comprimento menor e consiste em calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete e gravata cinza e camisa branca.

Fraque para noivo

Clássico e sempre elegante, o terno é composto por calça, colete e paletó, enquanto o costume é composto apenas por calça e paletó. O colete é opcional, porém é uma boa sugestão para os que preferem um visual mais formal. Tons neutros como azul marinho, cinza escuro ou chumbo são opções certeiras para quem está na dúvida. Corte e caimento impecável faz toda a diferença, afinal o noivo também será o centro das atenções. Arremate com camisa branca e uma gravata discreta. A flor na lapela funciona como um charme a mais.

Terno para noivo


    Também pode te interessar...
  • Nós de gravata para os noivos
    Nós de gravata para os noivos Embora todas as atenções estejam voltadas para o vestido da noiva, o traje do noivo, é sim, tão importante quanto. Afinal de contas, de que adianta uma noiva linda com um noivo desalinhado, não é verdade?
  • Ideias criativas para os pajens
    Ideias criativas para os pajens Duas ideias criativas para os pajens do casamento: carrinho como porta-alianças e boneco personalizado. Confira!
  • Trajes de festa de Carlo Pignatelli
    Trajes de festa de Carlo Pignatelli Veja a coleção de trajes de festa de Carlo Pignatelli, que abriu a edição 2011 da Feira de Noivas da Itália. O desfile foi apresentado como um grande evento social, com a presença de celebridades do país. O grande destaque foram os trajes de noivo. Confira!

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]