Noivo e padrinhos

A roupa do noivo e o estilo do casamento

A roupa do noivo deve ser escolhida de acordo com o estilo do casamento, sempre. Para acertar nesta escolha, veja quais são os trajes indicados para cada tipo de festa: casamento no campo, na praia, tradicional, simples, requintado...

Traje do noivo ideal para um casamento no campo ou na praia
A roupa do noivo deve ser escolhida de acordo com o estilo do casamento, sempre. Para acertar nesta escolha, veja quais são os trajes indicados para cada tipo de festa: casamento no campo, na praia, tradicional, simples, requintado...

Casamento pela manhã ou no campo

O roupa ideal para o noivo seria um terno claro em tons marfim, areia ou cáqui, já que são mais leves. Se preferir uma gravata colorida, pode usar. O que não é indicado é um traje muito escuro, que não condiz com o ambiente da festa.

Casamento casual na praia

O noivo pode optar por uma calça com túnica de tecido leve (pode ser linho ou seda), também em tons claros. Outra opção é uma roupa branca, embora há quem prefira deixar essa cor como exclusividade da noiva. Para não errar, cores como o bege, marfim, areia e cáqui são mais garantidas.

Casamento tradicional, à noite

Há três opções de roupa para o noivo: meio-fraque, túnica com diferentes tipos de gola ou smoking. E há também os complementos, que devem estar de acordo com esse estilo de casamento: camisa rigor, colete, plastron (para o noivo que vai usar o meio fraque) e túnica e gravata borboleta com faixa (para o noivo que vai usar o smoking).

Casamento simples

A roupa do noivo pode ser desde um meio-fraque até um terno escuro, como preto, ou chumbo. Detalhes como a risca de giz deixam a roupa do noivo sofisticada. Mas lembre-se de escolher uma bela camisa social (branca é melhor) e gravata social, de preferência em tons de prata.

Casamento sofisticado

Para este estilo de casamento, que não necessariamente tem toda a pompa de uma festa à rigor, mas o ambiente será fino e requintado, a roupa do noivo pode ser fraque, fraquete ou casaca. Além dos complementos, que são os mesmos do meio-fraque, mais os coletes de cetim (sempre combinando com o plastron), lencinho no bolso ou um botão de flor na lapela.

Casamento chique

Se você pretende fazer uma festa de casamento chique e requintada, a roupa indicada é desde o fraque até as túnicas com brilho e detalhes acetinados. Os padrinhos podem se vestir iguais, com meio-fraque, smoking ou o costume (paletó e calça).

Para mais informações, fale com nossa editora: Sofia Benini.
E-mail: redacao@casamentoclick.com.br


    Também pode te interessar...

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]