Buffet para casamentos

O roteiro de um jantar de casamento

Da chegada dos convidados ao final da festa, nós explicamos passo a passo como deve ser um jantar de casamento. Leia com atenção antes de escolher o Buffet responsável pelo cardápio de sua festa!

Jantar de casamento
Da chegada dos convidados ao final da festa, nós explicamos passo a passo como deve ser um jantar de casamento. Leia com atenção antes de escolher o Buffet que será responsável pelo cardápio de sua festa!


  • 1Salgadinhos e aperitivos
    Ideal para o começo da festa, quando os convidados estão descontraídos, ainda se acomodando às mesas e cumprimentando os conhecidos. Podem ser servidos pelos garçons ou colocados à mesa em pequenos pratinhos para os convidados se servir. Canapés, mini-sanduíches, biscoitinhos salgados, torradinhas com patê e mini-quiches são os mais pedidos.
  • 2Antepasto
    Ele não precisa ser nutritivo, e sim preparar o paladar e aguçar o apetite. Por isso, deve ser atraente e estimular as glândulas salivares, como folhas de alface, tomates, limões fatias de ovos, escargots, pãezinhos...
  • 3Sopa
    Hoje em dia, é pouco usada nos jantares de casamento. Principalmente aqui no Brasil, onde o inverno não é tão rigoroso. Mas a sopa tem o papel de continuar o trabalho de aguçar o apetite. Com seu calor, ela dilata os vasos sanguíneos da boca e estômago, estimula as glândulas e, principalmente, fornece o volume de líquido que o processo digestivo irá consumir. Pode ser servido também um caldo quente. Neste caso, sirva em uma chávena larga de fundo plano e com duas alças.
  • 4Entrada
    Servida entre o antepasto e o prato principal, a entrada deve ser um alimento um pouco mais leve que o prato principal, que vira a seguir. Boas opções: Soufflé, peixes e aves, ostras, siris, servidos com alcachofras, aspargos, etc. Em jantares de cerimônia mais longas, podem ser servidas duas ou três entradas.
  • 5O prato principal
    O prato principal é o que representa realmente a refeição. O mais comum para um menu de casamento é servir duas opções de carne (uma de vaca e a outra pode ser peixe), um dois acompanhamentos (arroz e farofa de uva passa, por exemplo, ou legumes refogados na manteiga) e um tipo de massa.
  • 6A sobremesa
    Além do bolo de casamento, os doces e bem casados , é servido um tipo de sobremesa. Seja criativa na apresentação e na escolha. Pode ser um petit gateau (bolinho de chocolate quente com uma bola de sorvete de creme) ou mesmo uma tacinha de sorvete com cobertura. As frutas também são boas opções.
  • 7Café, licores e conhaque
    Na saída da festa de casamento, é comum que se tenha uma mesa de café, com licores (duas opções), e o conhaque, cuja função é ajudar na digestão e tirar aquele soninho que bate depois do jantar.


NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]