Espaços para casamentos

Recepção do casamento: 10 ideias originais para sua festa

Quer que sua festa de casamento seja diferente de todas as outras que você já viu? Não tenha medo de apostar em ideias diferentes. Aposte em ideias originais e conheça 10 maneiras de transformar a recepção do casamento.

<strong>Escolha um tema</strong>: um mote que vai estar presente em todos os elementos de sua festa.

Escolha um tema: um mote que vai estar presente em todos os elementos de sua festa.

Quer que sua festa de casamento seja diferente de todas as outras – ou pelo menos das festas de casamento que você já viu? Não tenha medo de apostar em ideias originais e também não pense que, para deixar o salão de festa original, você precisa ir atrás de ideias muito mirabolantes. Com alguns toques de criatividade, você consegue recriar seu espaço para casamento de forma original e diferenciada. Veja algumas dicas:


  • 1

    Escolha um tema

    Pode ser um casamento com decoração francesa, uma festa inspirada em seu filme preferido ou feita com ilustrações personalizadas dos noivos.
  • 2

    Personalize ao máximo

    Considere todos os seus dotes artísticos e os de seus parentes e amigos mais próximos também: quem sabe fazer o quê? Pode ser a confecção das lembrancinhas de casamento, do arranjo de mesa, da decoração da mesa de docinhos. A ideia aqui não é apenas economizar, é também dar um toque de pessoalidade ao salão de festa e à festa de casamento como um todo.
  • 3

    Preste atenção na decoração

    A vibração de qualquer festa de casamento é ditada pela decoração. Se você quer uma festa de casamento com decoração romântica, opte pelas rosas vermelhas e detalhes em dourado. Para um evento mais casual e elegante, velas flutuantes em vasos com água, puffs espalhados pelo salão de festa e luminárias em forma de bola espalhadas pelo teto. O importante é você ter em mente um estilo.
  • 4

    Seja clássica…

    O branco no branco nunca sai de moda. Assim como uma festa de casamento branco e preto, por exemplo. Não necessariamente uma festa de casamento original é aquela mega colorida.
  • 5

    …ou aposte em cores vivas

    Se você quiser fugir do clássico e tradicional, abra a mente para uma festa cheia de cor e vivacidade. Você tanto pode combinar cores fortes, como o amarelo e o roxo, por exemplo, como optar por uma festa monocromática, de uma cor só.
  • 6

    Encontre um espaço original

    Pense em um salão de festa bem diferente e original. Um local onde poucas pessoas costumam se casar na sua cidade. Restaurantes, galpões ou até mesmo museus, como o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, ou o Museu de Arte Moderna, em São Paulo, que oferecem salão de festas para casamentos.
  • 7

    Decore as mesas de maneira diferente

    Quem disse que as mesas de casamento devem estar todas combinando? Harmonia é uma coisa, mas não precisa ser tudo igual. Faça arranjos de mesas diferentes, escolha toalhas de mesa de cores diferentes e aposte até mesmo em louças diferentes.
  • 8

    Arrase na iluminação

    A iluminação é o elemento chave na festa, e na maioria das vezes ele é esquecido. Ok, o uso de velas na decoração da festa fica lindo, mas veja se há outras opções disponíveis, como globo de luz e focos de luz colorida. Veja aqui como as cores da iluminação influem no clima da festa.
  • 9

    Inove nas bebidas

    Montar um bar de batidinhas e drinks é uma ótima pedida, mas que tal inovar também na apresentação dessas bebidas? Com copos coloridos, mix de frutas exóticas, palitinhos personalizados...
  • 10

    Crie cantinhos aconchegantes

    Você quer que sua festa seja a mais animada, claro, mas é bom ter um cantinho para dar uma relaxada a hora que a sandália começar a apertar. Pense na melhor forma de criar ambientes aconchegantes, separados da pista de dança, com um tapete, sofá e almofadas.
vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]