Casamentos reais

Culturas se misturam para celebrar a união de Taiana e Youssef

Taiana e Youssef se casaram em setembro de 2009 no Distrito Federal, Brasília. A cerimônia foi toda inspirada na cultura árabe: desde a entrada dos noivos até o corte do bolo de casamento. Uma mistura de dois mundo: o árabe, já que Youssef é sírio, e o brasileiro, pois Taiana nasceu na Bahia.

Taiana e Youssef se casaram em Brasília e fizeram uma super festa unindo as belezas das culturas árabe e brasileira. Confira abaixo, nas palavras da própria Taiana, como foi a festa e toda a emoção que ela sentiu no dia.

O pedido de casamento:

Estávamos voltando do Reveillon em Porto Seguro e enquanto os nossos amigos dormiam no carro ele pegou a minha mão e falou que não conseguia viver sem mim e me fez o pedido. Foi incrível a sinceridade dele.

A cerimônia religiosa e a festa:

Eu e o Youssef ficamos noivos em 2009 e resolvemos que faríamos um chá de panela baiano e um casamento árabe. Isso porque o Youssef é filho de árabe e resolvemos trazer um pouco sobre a cultura dele para o nosso casamento. A minha família veio toda da Bahia e a família dele veio toda da Síria, a festa foi para 900 pessoas. A cor escolhida foi azul, pois é a minha cor predileta e como o Youssef é neto de gregos também resolvemos fazer uma homenagem à Grécia. O convite teve o mesmo desenho do vestido das daminhas e dos bem-casados. A cerimônia foi no Santuário Dom Bosco e foi realizado no rito Católico Melquita (rito Bizantino). Na festa fizemos uma surpresa para os convidados e entramos com um grupo de dança árabe. Fizemos um cortejo tradicionalmente árabe, com dançarinos e espadas, e depois cortamos o bolo com uma espada trazida da Síria.

Tempo para organizar a festa:

1 ano e 6 meses

Um luxo:

Comprar o meu vestido por r$12.000,00

Uma economia:

Nos porta-guardanapos. Ganhamos de uma amiga da minha sogra, ela fez todos.

Uma ideia original:

Antes de entrar na igreja eu fiz uma declaração no microfone para o meu marido! E quando eu acabei de falar a orquestra começou a tocar a marcha nupcial.

O momento mais emocionante da festa:

O Youssef é filho de árabe e o pai dele queria que fossemos casar na Síria, então resolvemos fazer uma festa árabe. Na entrada, nós fizemos um cortejo tradicionalmente árabe com dançarinos e espadas.

As músicas que mais fizeram sucesso:

No nosso casamento o meu sogro trouxe uma banda árabe da Síria para tocar na festa.

Dica de Taiana:

Preparar tudo antes, pois na semana do casamento não quis pensar em mais nada.

Fornecedores que você recomenda:

  • Buffet: Espaço da Corte
  • Convites: Valéria Estrela
  • Bolo e Docinhos: Flávia Labeca
  • Vestido: Paulo Araujo
  • Cerimonial: Marcelo Pimenta
  • Festa: Espaço da Corte
  • Música: William da Rocha
  • Fotografia: Marcos Araujo
  • Decoração: Nardim Júnior


Quer que sua festa apareça em nossa seção Casamentos reais? Mande suas fotos!


    Também pode te interessar...

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]