Casamentos reais

O casamento de Marcella e Pedro: uma história de cinema

Um pedido de casamento em Paris. Marcella e Pedro subiram até o último andar da Torre Eiffel e no noivo se ajoelhou e fez o pedido de casamento. Parece coisa de cinema, mas é vida real. Veja todos os detalhes deste enlace que aconteceu em Brasília em 24/07/2010.

A história já começa bem: em Paris, quando Pedro se ajoelha diante de Marcella durante uma visita a Torre Eiffel, e a pede em casamento. A festa foi outro conto de fadas, cheio de ideias originais, como lencinhos personalizados distribuídos na Igreja e uma revista contando os bastidores do casamento. Conheça os detalhes do casamento de Marcella e Pedro.

O pedido de casamento

“Estávamos de férias na Europa. Paris foi nosso último destino, fiquei apaixonada pela cidade e fiz questão de subir na Torre Eiffel. Lá no último andar, quando estava olhando para toda Paris, o Pedro se ajoelhou e abriu a caixinha com as alianças que ele carregou a viagem inteira, pois levou do Brasil. De repente e soltou o “quer casar comigo?" Foi pura emoção. Noiva na cidade mais romântica do mundo. História de filme.”

A cerimônia religiosa e a festa

“A cerimônia religiosa foi na igreja Dom Bosco, em Brasília, uma das mais bonitas da cidade. Com um belo lustre e vitrais azuis maravilhosos. Acho que nunca serei tão feliz nem me sentirei tão bonita como no dia do meu casamento.Reunir tantas pessoas especiais, desejando coisas boas, é único. Faria tudo de novo. A festa aconteceu no novíssimo Espaço Patrícia Buffet. Quando fechamos o contrato, o local só tinha terra. Apostamos no projeto. E nos surpreendeu, pois ficou lindíssimo. A dona do buffet, fez tudo muito personalizado. Servimos sushi, fizemos ilha de cairoska e também mini-coca-colas, minha grande paixão. Uma das doceiras mais tradicionais de Brasília foi a responsável pelos doces e pelo bolo. A maquete foi desenhada especialmente para mim, a partir de um desenho que eu fiz. Ficou do jeito que eu sonhei”

Uma economia

“Minha avó Odete nos ajudou muito a economizar. Para a igreja, ela costurou um a um os 350 lencinhos que distribuímos, com um cartão escrito "Não segure a emoção." Ela ainda foi responsável pela renda que envolvia o convite, o tecido dos bem casados e pelas caixas do banheiro. Além de ficar mais barato do que mandar fazer fora, ela se realizou em participar de perto e eu tenho muito orgulho de dizer que foi tudo feito por ela.”

Uma ideia original

“Como sou jornalista e meu marido publicitário,fizemos uma revista contando os bastidores do casamento, que foi distribuída na entrada da festa. A revista tinha matérias com o meu perfil, o perfil do noivo, como nos conhecemos, como foi o pedido de casamento, fotos e descrição dos pais, damas, pajens e padrinhos, além de um quiz com perguntas sobre nós. Todo mundo levou para casa e leu a revista inteirinha. Sempre que encontramos algum convidado, ouvimos comentário sobre a revista. Foi um sucesso.”

O momento mais emocionante da festa

“Na igreja, a homilia do Padre Alexandre Paciolli foi muito especial. Ele relembrou toda nossa história. Já na festa, a emoção veio à tona quando abrimos a pista de dança. Pedimos para o DJ colocar a música "Do seu lado", do Jota Quest. Voltou um filme na minha cabeça, pois eu e meu marido fomos vizinhos de casa por 10 anos e não nos conhecíamos. Ou seja, "o amor pode estar do seu lado".

As músicas que mais fizeram sucesso

“Com certeza foi o repertório de samba. Ainda mais que preparamos uma surpresa especial. O DJ já tinha começado a tocar, quando paramos tudo, peguei o microfone e puxei um samba. O salão inteiro levantou e de repente a bateria da escola de samba ARUC (daqui de Brasília) desceu as escadas. Foi a grande sensação do casamento.”

Fornecedores que você recomenda

  • Espaço e Buffet: Patrícia Buffet
  • Sonorização: Top Sound
  • Decoração: Helen Szervinsk
  • Cerimonial: Marcelo Pimenta
  • Música da igreja: William da Rocha
  • Decoração da igreja: Onoyama
  • Fotografia: Lincoln Iff e Bruno Stuckert
  • Bolo e Docinhos:Maria Amélia
  • Bem casados: Cecília Falcão
  • Vestido: Maria Virginia

      Dicas de Marcella

      “Façam tudo que quiserem fazer e aproveitem muito. Não bebam muito na festa, para não esquecerem de nada. O dia passa rápido, mas o carinho recebido é único e ficará para sempre na lembrança. Você reúne em um só lugar pessoas que fizeram parte da sua vida em momentos bem diferentes, com uma energia boa, todo mundo querendo te abraçar, te desejar coisas boas. Estou morrendo de saudades da organização.”

      Quer que sua festa apareça em nossa seção Casamentos reais? Mande suas fotos!


  • <


      Também pode te interessar...

    vote
     
    inserirumComentário
    Autor:
    Texto:

    NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


    Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


    Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]