Espaços para casamentos

O aluguel do salão de festa do casamento

Fazer sua festa em um salão para casamento é uma praticidade, mas fique atenta a alguns pontos antes de fechar o contrato. Veja o que deve saber sobre o aluguel do salão de festa.

O espaço para casamento deve ser escolhido com cuidado
Fazer sua festa em salões para casamento é uma praticidade e tanto, mas fique atenta a alguns pontos antes de fechar o contrato. Veja abaixo tudo o que você deve saber sobre o aluguel do salão de festa do casamento:


  • 1Veja a capacidade máxima do local: quantas mesas cabem e se há espaço para você criar outros ambientes, como o espaço do cafezinho, para a mesa do bolo e dos docinhos, etc.
  • 2Cheque se o aluguel do salão de festa inclui cadeiras, mesas, toalhas, talheres, pratos e móveis como sofá e pufes.
  • 3A cozinha do salão de festa do casamento deve ser equipada com fogão e forno tipo industrial e ter estrutura suficiente para dar conta do volume de comida compatível com o número de convidados.
  • 4Informe-se sobre desistências: como a administração do salão de festa do casamento lida com cancelamentos? É necessário pagar? Se sim, veja qual é a porcentagem.
  • 5Alguns salões para casamento já contam com alguns fornecedores de sua confiança, como Buffet, fotógrafo ou DJ, e exigem que os noivos os contratem. Verifique se o espaço escolhido por você faz esse tipo de exigência e busque informações sobre estes fornecedores que eles recomendam. Tem boas referências?
  • 6Com quanta antecedência se deve fazer a reserva? E para garantir que o salão de festa esteja reservado para seu casamento, dar um sinal é importantíssimo. Veja qual o valor deste sinal e como deve ser feito o pagamento.
  • 7A maioria dos espaços para casamentos não se responsabiliza por objetos quebrados ou danificados acidentalmente. Tire suas dúvidas sobre isso: caso aconteça, os noivos devem pagar alguma multa ou apenas reembolsar o valor do objeto danificado?
  • 8Se o espaço para casamento for aberto, pode ser necessário alugar toldos e coberturas para que os convidados fiquem protegidos em caso de chuva. Veja se o salão de festa disponibiliza esta estrutura ou se indica algum fornecedor bacana.
  • 9Outro ponto importante é a manutenção da limpeza durante a festa de casamento. Normalmente, os salões para casamento disponibilizam uma funcionária no dia. Verifique, pois é necessário ter uma pessoa encarregada de manter os banheiros em ordem.
  • 10A segurança de uma festa de casamento é fundamental, principalmente em grandes cidades. Veja se o salão de festa conta com uma pessoa para ficar na porta do evento e se isso já está incluso no valor do pacote.


Para mais informação: Sofia Benini. E-mail: redacao@casamentoclick.com.br

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]