Convite de casamento

Modelos de texto para o convite de casamento

Aprenda como deve ser o texto do convite de casamento de acordo com a situação do casal: pais falecidos, separados, noivos que moram juntos... Confira!

Sofia Benini Por: Sofia Benini

A gente passa um bom tempo escolhendo o papel, o tipo de caligrafia, a cor da letra e todos os detalhes do convite de casamento. Sim, ele deve ser lindo, mas não se esqueça de prestar atenção ao texto do convite de casamento. Há três principais formas de se escrever o texto do convite. Qual escolher? Vai depender da situação do casal (se eles moram juntos, se possuem pais já falecidos, etc) ou simplesmente da preferência dos noivos. Veja abaixo quais são as principais formas e fique atenta às regrinhas de etiqueta.

Modelo de convite de casamento com texto tradicional

Neste caso, os pais dos noivos encabeçam o texto fazendo o convite, seguido pelo nome dos noivos. É o modelo mais usado e ideal para um convite de casamento tradicional.

Modelo de convite de casamento tradicional

Modelo de convite de casamento com os noivos convidando

Para os noivos que já moram juntos, para os noivos mais velhos ou que estão em um segundo casamento, esta é uma opção de texto para o convite de casamento. Neste caso, os próprios noivos encabeçam o texto, fazendo o convite.

Modelo de convite de casamento noivos convidam

Modelo de convite de casamento quando um dos pais já faleceu

Se um dos pais já faleceu, não há impedimento de se usar o modelo tradicional de convite de casamento (primeira foto). Mas há quem prefira usar este aqui, onde os noivos encabeçam o convite, seguido pelo nome de seus pais. Há também a possibilidade de se colocar “in memorian” ao lado do nome do pai falecido. Este modelo de convite de casamento também pode ser usado para pais divorciados.

Modelo de convite de casamento pais falecidos



    Também pode te interessar...


NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]