Convite de casamento

12 ideias para o cartão de agradecimento

Enviar um cartão de agradecimento após a festa de casamento é um gesto elegante. Veja algumas sugestões criativas para o cartão de agradecimento e dicas de como enviá-lo, quando, e o que escrever.

Enviar um cartão de agradecimento aos convidados do casamento é um gesto educado e elegante. Neste cartão, que deve ser escrito de forma personalizada (um textinho para cada convidado ou família), os noivos agradecem a presença na festa de casamento e o presente recebido, além de poder fazer um convite para que a pessoa conheça o novo lar do casal. Ao escolher seu cartão de agradecimento, inove no desenho, nas cores e na forma. Veja algumas sugestões criativas para o cartão de agradecimento e, abaixo, nossas dicas de como enviá-lo, quando, e o que escrever.

  • 1O cartão de agradecimento pode ser enviado assim que os noivos voltarem da lua-de-mel. Mas uma dica é começar a escrever assim que os presentes começarem a chegar. Isso porque depois vai ser difícil para os noivos lembrarem quem deu o quê.
  • 2O cartão de agradecimento pode ser feito na própria gráfica dos convites de casamento. Por isso, negocie um precinho camarada ou mesmo de brinde. Lembre-se de que deve encomendar uma quantidade extra de cartõezinhos, para o caso de errar na hora da escrita.
  • 3Como cada convidado (ou casal ou família) deve receber um cartão de agradecimento personalizado, o ideal é que você mande fazer o lado interno do cartão em branco, para poder escrever a mensagem à mão. Além de ser mais prático, o cartão não fica impessoal.
  • 4Já a “capa” do cartão de agradecimento ser feita de forma criativa, como nossas sugestões da foto. Uma dica linda é escolher as melhores fotos do casamento e fazer uma montagem, colocando também a palavra “Obrigado” e o nome dos noivos.
  • 5O texto do cartão de agradecimento pode ser feito de várias formas, dependendo do grau de intimidade dos noivos com aquela pessoa. Um texto básico, que pode servir tanto para amigos e parentes mais próximos, como para os convidados sem tanta afinidade, é:
  • “Marcela (Nome do convidado),
    Nosso sincero agradecimento pelo lindo jogo de panelas (descrição do presente) e pela sua adorável presença na nossa festa de casamento. Esperamos sua visita em nossa nova casa! (E aqui vai o endereço).
    Com carinho,
    Caio e Karina


Para mais informações, fale com nossa editora: Sofia Benini.
E-mail: redacao@casamentoclick.com.br


    Também pode te interessar...

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]