Espaços para casamentos

Festa em casa: o que a noiva precisa saber

Uma festa de casamento em casa é mais íntima, aconchegante e uma boa forma de economizar com o aluguel do espaço para casamento. Mas também pode dar mais trabalho... Leia as nossas dicas e saiba tudo o que vai precisar para organizar a sua festa em casa.

Festa de casamento em casa
Alguns noivos preferem fazer a festa de casamento em casa. O ambiente é mais íntimo e aconchegante, sem dúvida, além de ser uma boa forma de economizar com o aluguel do espaço para casamento. Embora haja vantagens, uma festa fora de um salão poderá também te dar mais trabalho. Leia as nossas dicas e saiba tudo o que vai precisar para organizar a sua festa em casa.


  • 1A casa deve contar com dois ambientes: um para a recepção dos convidados (pista de dança, docinhos, café) e outro para as mesas, onde será feito o jantar. Verifique se a casa tem espaço para acolher o número de convidados que quer convidar.
  • 2Se você pretende usar um espaço aberto, como o jardim ou o quintal, verifique se há como colocar uma tenda para festas ou cobertura em caso de chuva.
  • 3A empresa responsável pelo Buffet do casamento deve avaliar a cozinha de sua casa com antecedência. Dependendo do número de convidados, eles terão de providenciar mais equipamentos, fogões, geladeiras, etc.
  • 4Há banheiros suficientes para todo mundo? Se não, há como construir um banheiro no quintal de sua casa e depois destruí-lo no dia seguinte. Converse com sua assessora de evento.
  • 5Se a festa acontecer durante o verão, deverá ter ar condicionado. O acúmulo de gente deixa o ambiente ainda mais quente, mesmo se sua casa for arejada.
  • 6Avalie os locais onde seus convidados poderão estacionar os carros. A rua costuma ser tranquila, para que todos encontrem uma vaga? Se não, pense na possibilidade de contratar um serviço de Valet.
  • 7Organizar uma festa em casa nem sempre é mais barato do que casar em um salão de festa alugado. Se não tiver uma casa preparada para festas, deverá alugar todo o material: equipamento de cozinha, mesas e cadeiras, iluminação, caixas de som, etc. Coloque tudo isso no papel antes de tomar sua decisão.
  • 8Você não vai querer diminuir o som de sua festa depois das 10h da noite, certo? Então, se você não pretende convidar seus vizinhos, converse com cada um com antecedência. É de bom tom levar um docinho uns dias antes e uma lembrancinha no dia seguinte, agradecendo a compreensão.
  • 9Pense naqueles móveis e objetos que fazem parte da decoração de sua casa que não quer colocar em risco. Festa é sinônimo de alegria, muita dança, risada, animação... No fim das contas, uma coisa ou outra acaba quebrando mesmo.
  • 10Ainda que você more em um bairro calmo e tranqüilo, contrate um segurança para ficar na porta de sua casa. Os convidados ficarão mais tranquilos, e você também.

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]