cerimônia do casamento

Cerimônia de casamento evangélico

Cerimônia de casamento evangélica: descubra as principais características dessa cerimônia e quais os pontos fortes da celebração.

Casamento Kaká e Caroline
A cerimônia de casamento evangélico (ou protestante) é também chamada de Bênção Matrimonial. Essa cerimônia apresenta algumas diferenças em relação às outras Cerimônias de casamento religiosas . Veja quais são as principais características de uma cerimônia de casamento evangélica:


  • 1Compromisso
    Para as igrejas evangélicas o casamento não é um sacramento, não há rituais e os noivos não realizam um juramento, mas sim um compromisso conjugal. Além do compromisso firmado, os noivos costumam prestar homenagens recíprocas, cantando músicas ou contanto seu testemunho de vida e a história do casal.
  • 2Celebração
    Antes de um casamento evangélico, os noivos devem conversar previamente com o pastor ou pastora que irá celebrar. Nessa conversa, eles se conhecerão e poderão acertar os detalhes da cerimônia do casamento . O pastor irá se basear nessa conversa para fazer a bênção. Em geral, as palavras proferidas pelo pastor são espontâneas, mais uma impressão que ele possui dos noivos e da história de vida do casal. O celebrante costuma falar de amor, da importância da família e da presença de Deus em todos os aspectos da vida.
  • 3Cultos
    No casamento protestante não há o culto aos santos nem à Maria, mãe de Jesus, como acontece nos casamentos católicos. Em algumas cerimônias evangélicas, há testemunhos de parentes ou amigos do casal, além de orações improvisadas ou do "Pai Nosso", que tem poucas diferenças do que é rezado pelos católicos.
  • 4Músicas
    Em uma cerimônia de casamento evangélica, há maior liberdade em relação a cantos e hinos. Não há necessidade de usar canções religiosas, mas há várias opções de músicas e cantores evangélicos, que podem ser usados na cerimônia de casamento. Escolha com cuidado as melhores músicas para seu casamento .
  • 5Padrinhos
    Na maioria dos casamentos evangélicos, são previstos apenas uma madrinha e um padrinho. O papel dos padrinhos dentro do casamento é: a madrinha é responsável por segurar o buquê da noiva, enquanto o padrinho é quem passa as alianças na hora da benção. Mas alguns casais evangélicos optam por vários casais de padrinhos, assim como nas cerimônias de casamento católico.

Este texto já foi qualificado
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]