cerimônia do casamento

Celebrantes: sua cerimônia de casamento personalizada

Conheça a Celebrantes, uma empresa que busca criar celebrações de acordo com a personalidade e história dos noivos!

Cerimônia de casamento personalizada
Manter a tradição, mas de forma personalizada. Essa máxima, antes reservada às festas de casamento, vem ganhando cada vez mais espaço nas cerimônias. Além de escolher do buffet ao convite, das lembrancinhas aos detalhes da decoração, as noivas de hoje buscam um diferencial na hora do altar. Com a tendência de casamentos com clima leve e intimista, o modelo tradicional de missa católica ou culto evangélico dá lugar a cerimônias mais livres e poéticas. Os noivos querem uma conexão maior entre suas personalidades e as falas do casamento, algo que será lembrado para o resto de suas vidas.

É nesse contexto que surge a figura do celebrante, responsável por traduzir em palavras o que cada casal tem de único, a partir de uma perspectiva carinhosa e singular. A oratória e a desenvoltura de um bom celebrante também são fundamentais para que a cerimônia seja marcante. "Nenhum casamento é perfeito, se não tiver o celebrante ideal", aponta Renato Gonçalves, diretor da Celebrantes. A empresa tem a proposta de indicar o celebrante mais adequado ao perfil dos noivos, levando em conta sua história e seus gostos.

Em vez de um ritual padronizado, a celebração, seja ela religiosa ou social, é desenvolvida com palavras que toquem de maneira especial os noivos e emocionem os convidados. “Como os noivos se encontraram, como eles se amaram, como foi o pedido de namoro, o pedido de casamento... essa riqueza pessoal e que nunca se repete é que é levada para a celebração”, explica. Com isso, os noivos têm a chance única de participar diretamente da construção desse momento tão especial.



Veja abaixo três dos principais diferenciais da proposta da Celebrantes:

  • 1Perfil dos celebrantes
  • A equipe de celebrantes se destaca pela sua credibilidade, formação acadêmica e reconhecimento do trabalho que desenvolvem. A marca distintiva está na oratória utilizada por eles e na forma única como conduzem as celebrações. O celebrante pode ser religioso da tradição cristã (católicos e protestantes), de outras religiões ou mesmo civil, mas para além de suas crenças, todos estão comprometidos em contar a história dos noivos, em realizar uma cerimônia personalizada.
  • 2Levar a história dos noivos para o altar
  • Este é o ponto fundamental de uma celebração ideal. O celebrante, com toda sua sensibilidade, capta a essência de cada casal e, junto com eles, constrói uma pequena narrativa de suas vidas. Essa história de amor é contada por meio de uma oratória clara, moderna e envolvente, capaz de encantar os ouvintes e transformar os sonhos dos noivos em palavras.
  • 3Contato direto com os noivos
  • Para que a celebração fique o mais próxima possível do estilo do casal, o celebrante se preocupa em escutar os noivos, respeitar as suas vontades e entender as suas expectativas. O primeiro contato ao vivo entre o celebrante e o casal se dá em uma entrevista. Eles também respondem um questionário e recebem uma série de sugestões de textos e poesias para a cerimônia. Quanto mais material os noivos compartilharem com o celebrante, mais a celebração será fiel ao que o casal tem de único.


Renato Gonçalves, diretor da Celebrantes


NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]