Casamentos reais

Maria Carolina e Alexandre não mediram esforços para fazer o casamento campestre perfeito

Maria Carolina e Alexandre se casaram no dia 02/07/2011, em São Paulo, em uma cerimônia campestre. Cada detalhe foi escolhido a dedo e o resultado você confere abaixo.

Maria Carolina mandou fazer um arco de hortênsias e margaridas na entrada da igreja

Maria Carolina mandou fazer um arco de hortênsias e margaridas na entrada da igreja

Maria Carolina e Alexandre sonhavam com um casamento no campo, bem no estilo dos filmes americanos. O problema é que eles moram em São Paulo. Os familiares do noivo também moram lá, mas os da noiva são de Olímpia, interior do Estado, e não podiam fazer duas viagens. Começou o dilema: como fazer uma cerimônia no campo sem sair da cidade? Depois de pesquisar vários espaços para casamento com charme rústico,, escolheram o Espaço Escandinavo, bem no coração de São Paulo. Para aproveitar o cenário bucólico, fizeram uma cerimônia pela manhã. A noiva conta como foi.

Cerimônia religiosa e festa

"O dia de nosso casamento estava perfeito, uma manhã de inverno com sol, nem quente nem fria. Uma das nossas maiores preocupações era fazer o melhor para todo mundo, por isso o número de convidados foi reduzido ao máximo: só 120 pessoas. Assim, todos foram muito bem servidos, pude dar lembranças especiais e, principalmente, conversar com todos. Muita gente me disse que o nosso foi o melhor casamento que já foram na vida. Fiquei muito feliz!

Para a cerimônia, contratamos um quinteto de cordas e, para a recepção, um DJ. Achei que, por ser uma festa diurna, as pessoas não fossem dançar. Ledo engano! Todo mundo se animou -- inclusive na hora da valsa. Alexandre e eu não ensaiamos e acabamos dançando muito, muito mal. Mas nossos familiares e amigos nos acompanharam, mesmo também não sabendo dançar direito".

Tempo para organizar a festa

"Um ano. O lugar foi a primeira coisa que reservamos. Depois, fomos atrás do Buffet e nos divertimos muito com as degustações. Acabamos escolhendo servir um brunch, seguido de canapés, salgados e almoço"

O momento mais emocionante da festa

"Na hora de jogar o bouquet, minha irmã deu um salto impressionante para pegá-lo. E conseguiu, claro"

Um luxo

"Copiei um vestido dos anos 1930, que vi em um site americano que reforça peças antigas. Imprimi a foto e mandei para uma costureira. Ficou ótimo!"

Uma economia

"Eu mesma fiz os convites, apenas mandei imprimir. Também fui eu que desenhei os cachorrinhos das tigelas de cereal que demos como lembrancinhas. Outra economia foi o bolo, feito pela minha irmã. Não gosto de bolos cenográficos, lindos mas pouco saborosos. Minha irmã fez então um curso de pâtisserie, para garantir que o bolo ficasse bem gostoso".

Uma idéia original

"Nós queríamos uma restrospectiva diferente -- em vez de fotos, uma animação. Eu mesma fiz o roteiro e escolhi os desenhos, estilo turma da Mônica. O desenho, de sete minutos de duração, conta como nos conhecemos, como começamos a namorar e como decidimos nos casar, tudo de uma forma bem engraçada. Eu, meu marido e uma amiga dublamos a nós mesmos. Os convidados gostaram tanto que quiseram ver de novo. As crianças também adoraram".

Dica da Maria Carolina

"Vale a pena fazer o casamento dos seus sonhos. Pesquise muito!"

Ficha técnica:

  • Sítio: Espaço Escandinavo
  • Buffet: Palace
  • Retrospectiva em desenho animado: Wedding Cartoon


Quer que sua festa apareça em nossa seção Casamentos reais?
Mande suas fotos!

<


    Também pode te interessar...


NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]