Convite de casamento

Escolhendo a caligrafia do convite de casamento

Veja os tipos de caligrafia que existem para convites de casamento, quais estão na moda hoje em dia e quais as mais indicadas para cada tipo de convite de casamento.

Detalhe de caligrafia em convite de casamento, alianças e flores
Já escolheu o tipo de letra que vai usar em seu convite de casamento ? Há várias opções de caligrafia que você pode escolher, mas para isso é importante estar por dentro do que está na moda e o que é mais indicado para cada tipo de convite de casamento. Veja as dicas de Lucena Convites, do Rio de Janeiro.

  • 1

    Os tipos de letras mais usados

    Há inúmeros tipos de caligrafia para o convite de casamento. Hoje os principais tipos de letras usadas nos convites são a cursiva inglesa - em convites tradicionais-, a letra bastão - para convites formais ou modernos - e a letra moderna - indicada em convites irreverentes e informais. Cada tipo possui outras inúmeras versões, que dependem da criatividade e da habilidade do calígrafo que a executa.
  • 2

    A melhor letra para seu convite

    A noiva deve escolher uma letra que combine com o modelo e o layout do convite de casamento. “O importante é se apaixonar por uma letra e ser bem orientado por um profissional”, explica Lucena, proprietário da Lucena Convites . Convites de casamento informais podem ter um design de pinceladas atiradas ao acaso, e para um convite formal, uma caligrafia com proporções iguais pode cair melhor. O correto, para se analisar a qualidade da caligrafia, é conhecer um bom profissional que utilize instrumentos corretos, como o bico-de-pena e tinta, e que tenha técnica para saber desenvolver a letra.
  • 3

    Detalhes que fazem a diferença

    Alguns detalhes especiais fazem diferença em um convite de casamento: o perfil dos noivos, a cor da decoração da festa, o horário do casamento, a escolha entre vários modelos, tamanhos, proporções retangulares ou quadradas, cortes e dobraduras, tipo de papel, acabamentos em tipos de fitas diferentes e outros materiais, letras e distribuição do texto, o próprio texto, ilustrações, tipos de relevos, entre outros tantos itens. Enfim, tudo é um detalhe importante para fazer a diferença em um convite, para torná-lo único, especial, personalizado e exclusivo.
  • 4

    A escolha do papel correto

    Pode-se dizer que quanto mais liso o papel, mais fácil será a execução da caligrafia no convite de casamento. Contudo, um calígrafo profissional sabe conciliar a textura do papel com um tipo especifico de bico-de-pena, tornando firme um traço mesmo em papéis com texturas. Também é preciso conhecer os tipos de tintas indicadas para cada tipo de papel. O papel, mesmo que seja liso, se receber um acabamento de brilho, pode exigir uma tinta de caligrafia que seja diferente da tinta de um papel sem brilho. O ideal é sempre conversar com o profissional.
  • 5

    O que está na moda

    As letras caligráficas com grandes arabescos que dificultam a leitura e compreensão da escrita estão fora da moda. A letra precisa ser "clean" e elegante, seus arabescos enfeitam a letra de modo sútil, com curvas suaves apenas para realçar um acabamento, sem a inclusão de traços inúteis que dificultariam a leitura ou a tornariam pesada. Uma letra pomposamente trabalhada pode ser difícil de ler. Pense nisso!




    Também pode te interessar...

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]