Bouquet de noiva e flores

Bouquet com flores do mês de abril

Seria abril o mês das flores? Bem, o nome é bem sugestivo e deriva do latim, Aprilis, que significa ‘‘abrir’’ em referência à germinação. É por essa e outras razões que surgiu a crença de que amores nascidos em abril são para sempre

Marcelo Testoni Por: Marcelo Testoni

Seria abril o mês das flores? Bem, seu nome é bem sugestivo e deriva do latim, Aprilis, que significa ‘‘abrir’’ em referência à germinação. É por essa e outras razões que surgiu a crença de que amores nascidos em abril são para sempre. Só, para concluir, abril também é o mês da chegada do friozinho e com ele nascem as camélias, as angélicas, as clarquias, as petúnias e uma série de flores delicadas e consideradas nobres, perfeitas para perfumar a sua cerimônia de casamento.

Bouquet com flores do mês de abril

Na Índia, a angélica é presença certa em diversos tipos de rituais, simbolizando a pureza e o amor. No Havaí, elas são usadas para fazer o típico colar de festa usado pelos noivos.

Bouquet com flores do mês de abril

Também orientais, só que do Japão e da China, as camélias foram imortalizadas como sendo as favoritas da protagonista do romance de Alexandre Dumas Filho, ‘‘A Dama das Camélias’’.



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]