Vestido de madrinha

Como escolher o vestido da madrinha

Foi convidada para ser dama de honra do casamento? Veja o que você precisa saber para escolher o vestido de festa ideal!

Vestido de festa

Por Redação Casamentoclick

Os padrinhos são importantes escolhas dos noivos. Geralmente, amigos de longa data e familiares próximos são os mais eleitos e demonstrando carinho e confiança. Além de ter a função de ajudar a noiva nas decisões do casamento como na escolha do vestido de festa, a madrinha deve auxiliá-la a segurar o buquê quando preciso, além servir de testemunha na cerimônia. De fato, é uma figura que chama a atenção na festa – só não mais que os protagonistas da celebração.

Por isso, a escolha de uma roupa que demonstre essa importância se mostra essencial e muitas, como são madrinhas de primeira viagem, ficam indecisas em meio a tantas opções de traje de festa.

Vestido para convidada

É importante verificar primeiro as condições da cerimônia e festa: serão no mesmo lugar? É inverno ou verão? O casamento é durante o dia ou à noite? Tendo essas respostas em mente, é hora de partir para a escolha do modelo. Veja abaixo alguns itens importantes e tome nota:


  • 1 Branco e preto são cores inapropriadas. O primeiro por motivos óbvios, e o último deixe para os convidados com menos importância na cerimônia, além de ser sinônimo de luto.
  • 2 Casamentos durante o dia pedem tons pastel como azul, amarelo e verde. Lilás, champanhe e nude também são boas escolhas. Para os casamentos realizados a noite, invista em cores fortes. Dependendo da estação, laranja, azul bic e verde turquesa são boas escolhas. Prateados e cinzas também são cores que funcionam para a noite.
  • 3 Não escolha vestidos com brilho, fendas e decotes exagerados para o dia. No lugar, vá de chapéu, caso o local seja aberto. Para cerimônias religiosas, vale levar uma echarpe, caso o vestido seja decotado. Para a noite, saia do comum com bordados e aplicações e escolha tecidos com brilho próprio. Evite materiais manjados: cetim, tafetá e transparências.
  • 4 Para o inverno, os vestidos devem ser em materiais mais pesados. Caso contrário, vale uma estopa de pelo (mas sintético, claro!), principalmente em local aberto.
  • 5 Ao menos que o casamento seja em estilo norte americano, com madrinhas trajando o mesmo modelo ou cor de vestido, vale perguntar à noiva as cores escolhidas pelas outras madrinhas. Assim, suas escolhas serão mais seguras.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]