Penteados para noivas e beleza

Cuidados de beleza com a pele no inverno

Cansou de ter ressecada no inverno? Veja algumas dicas de cuidados de beleza no inverno que podem fazer toda a diferença na sua pele

cuidados com a pele
Por: Bruna de Alencar

Todo ano é a mesma coisa, a temperatura começa a cair e logo a pele começa a ressecar, os lábios a rachar e os cabelos ficam mais secos. Veja abaixo quais são os principais danos que causados pelo inverno e como evitá-los.

Evite água quente

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.

Para a pele no corpo, banhos longos e muito quentes também devem ser evitados. A água quente, assim como as esponjas de banho, retira o manto hidrolipídico, principal camada de pele responsável por evitar o ressecamento, evitar infecções e proteger contra pó, fungos e bactérias presentes no ar.

hidratação com a pele no inverno

Hidrate sempre

Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais no outono/inverno porque elas ficam mais evidentes, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, ureia. Também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes, como as vitaminas E, A e C.

Os lábios também sofrem com a ação do frio e podem rachar e até criar feridas. Não se esqueça do protetor labial. Para potencializar a hidratação, esfolie os lábios a cada quinze dias e utilize protetor labial todos os dias.

Proteja-se

Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial porque a maior quantidade de raios UV atinge a pele no dia a dia. Para facilitar o uso, uma dica para as mulheres que não gostam de passar muitos produtos no rosto é apostar em um primer, que contém hidratante e protetor solar, ou, caso não abra mão da base e da pele uniforme, optar por um tonalizante que tenha os três produtos na sua composição. Desse modo, não é necessário carregar ou passar vários produtos e, ainda assim, permanecer bela e protegida.

Veja aqui mais dicas de penteado e maquiagem
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]