Penteados para noivas e beleza

5 dicas para maquiagem com batons escuros

Ta em dúvida se o tom fica ou não bom em você? Tá com medo do batom escorrer e borrar tudo? Não se preocupe. Confira aqui como você também pode aproveitar essa moda que já promete ser tendência para o outono/inverno.

batons escuros
Por Bruna de Alencar

O batom escuro é a mais uma tendência dos anos 90 que está de volta, e está em todo lugar, desde a passarela até o tapete vermelho. O retorno das cores escuras combinam perfeitamente com as estações frias, como o outono e inverno. É uma ótima opção de maquiagem para as festas de casamento que acontecem no período.
  • 1Escolha o tom certo
  • Batons escuros causam um efeito muito dramático. Por isso, para não errar na make ou passar a imagem errada escolha o tom certo. Lábios escuros são mais naturais em pessoas com tom de pele mais escuros, como vinho ou marrons. Já as pessoas muito brancas, tendem a ficar melhores com tons de vermelhos. Contudo, isso não é regra. A jovem cantora Lorde, por exemplo, tem uma pele bem clara e usa cores bem escuras de marrons de vinhos nos lábios. O melhor jeito de descobrir qual tom combina com a sua pele e a sua personalidade é experimentando.
  • 2 Para aumentar os lábios
  • batom escuro
  • As pessoas que sofrem com os lábios pequenos podem ter a impressão dos lábios estarem ainda menores quando passam batons escuros. Por isso, uma dica dos especialistas é, após passar o batons, passar um pouco de gloss translúcido no centro dos lábios. Esse efeito dará a impressão de lábios maiores.
  • 3 Sem exageros
  • Cores muito escuras costumam envelhecer as pessoas. Por isso, é importante lembrar que batons de cores mais fechadas devem ser combinados com uma maquiagem mais clean, para evitar esse efeito de envelhecimento. Caso você opte por um batom bem escuro, como tons de vinho ou marrons, escolha tons de sombra mais suaves para evitar que a make fique muito carregada ou que um tom entre em conflito com outro.
  • 4 Para o batom durar mais
  • lápis lábios
  • Para que a cor do batom dure mais, a dica é aplicar primeiro um primer nos lábios. Depois, é importante contornar a boca com um lápis que seja exatamente da mesma cor do batom (ele deve ficar invisível), pois isso evita que ele escorra e forme vincos na pele. Por último, é melhor passar o batom com um pincel, que segura o produto por mais tempo.
  • 5 Tudo delineado
  • Para aqueles que não abrem mão de um estilo glamouroso de jeito nenhum, uma solução é apostar no delineador. O combo batom escuro + delineador remete a maquiagem das mulheres divas dos anos 50 e 60. É uma maquiagem bem marcante e dramática. Com certeza a sua imagem não será esquecida facilmente.


E você, já se decidiu por qual maquiagem usar na festa de casamento? Caso esteja com medo de errar ou esteja a procura da opinião dos melhores especialistas, solicite um orçamento sem compromisso:

Andréa Andrade Beleza e Bem Estar
Ateliê Priscila Pires
Le Touche - Cabelo e Maquiagem
Lolla e Manollo

Veja mais dicas de maquiagem para casamento aqui
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]