Penteados para noivas e beleza

5 dicas de beleza para pessoas de pele negra

A pele negra é popularmente conhecida por ser sensual e ter um brilho natural. Agora, com as dicas de beleza que selecionamos, sua pele vai ficar muito mais bonita

mulheres negras
Bruna de Alencar

A pele negra é conhecida por sua sensualidade, brilho natural e resistência. Contudo, não é porque a pele é mais resistente que ela dispensa cuidados, muito pelo contrário. Se você deseja manter uma pele bonita e radiante por muito mais tempo, veja as dicas de beleza abaixo:

Hidrate sempre!

Por ter a epiderme mais espessa, é mais resistente a agressões externas. Mas, por outro lado, essa proteção natural impede que a pele absorva satisfatoriamente os principais ativos dos hidratantes. Com isso, é comum que resseque e apresente manchas esbranquiçadas e acinzentadas. Para evitar o problema é preciso reforçar a hidratação diária, especialmente nas regiões mais ressecadas. Banhos longos e excessivamente quentes não são recomendados, assim como o uso de buchas e outros esfoliantes que possam agredir a pele diariamente, causando maior ressecamento.

Para o rosto, a sugestão é o sabonete líquido facial. Nos pés, joelhos e cotovelos, recomenda-se passar um creme esfoliante todos os dias para remover as células mortas e prevenir o ressecamento.

Proteja-se do sol

Sobre o protetor solar, especialistas alertam: um dos maiores equívocos que as pessoas cometem é pensar que a proteção solar é dispensável à pele negra. Quem entende do assunto afirma que o tipo de pele tem predisposição à hiperpigmentação, tornando fundamental o uso do filtro.

Acerte no tom

Teste os produtos de pele antes de adquiri-los. Dessa forma, você poderá escolher o tom correto do corretivo, base e pó para que a pele não fique acinzentada.Além disso, nas pelas negras, algumas regiões do rosto tendem a ser mais escuras: ao redor da boca, em volta dos olhos e próximo à raiz dos cabelos. Neste caso, é preferível ter duas tonalidades de base para que a pele fique homogênea.

Coloque um pouco de cor na sua vida

Pessoas de pele negra ficam lindas quando usam e abusam de cores intensas, como amarelo, vermelho e azul, por exemplo. Por isso, essas tonalidades são ideais tanto para compor o look quanto para a make. Uma sugestão de cores de sombra que se destacam na pele negra são dourado, azul, lilás, vinho e rosa.
Por outro lado, caso queira uma maquiagem mais discreta invista em tons de marrons de nude.

Não esqueça o blush

Não se esqueça do Blush na hora de compor a sua maquiagem. Ele ajuda a dar uma ar mais saudável à maquiagem. Para as pessoas de pele negra os tons mais indicados são: marrom escuro, terracota e rosa queimado.

Cuide da sua pele e assim ela continuará linda por muito mais tempo.

Veja mais dicas de beleza aqui

<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]