Lua de Mel

Nápoles, tentação mediterrânea

As margens do mar Tirreno e com uma das baías mais românticas do mundo, da região da Campânia propõe aos casais um plano perfeito para passar a lua de mel . Nápoles, mundialmente famosa pela sua vivacidade e alegria é uma das maiores e mais importantes cidades da Itália, e sem dúvida, é um ótimo destino para quem quer escapar da rotina por alguns dias.

1
1
Por: Bruna de Alencar

O que visitar ?
Caótica e tentadora, Nápolis é a terceira cidade da Itália e oferece aos seus visitantes um dos maiores centros históricos da Europa . Conta com mais de 400 igrejas que você visita mesmo sem perceber. Além disso, em quase todas as rotas você pode passar por lugares incríveis, como Plaza del Palacio Novo Plebisticio ou humildade no Bairro Espanhol. Uma dica é visitar a Quartieri Spagnoli, local onde a essência da cidade está concentrada.

Gastronomia
Nápolis é o paraíso para comer! Cozinha napolitana tem influências gregas , francesas e espanholas, para agradar a todos os paladares. Entre seus ingredientes típicos estão a mussarela de búfala , azeite de oliva, tomates e produtos de base de manjericão. Um prato bastante conhecido são as pizzas marinada (azeite, mussarela e manjericão ) e a margeritta. Além da massa, outra de suas especialidades é a parmigiana di melanzane ou berinjela frita preparada em camadas com queijo, imitando o formato de uma lasanha.

Recomendações
Você pode comer bem com muito pouco dinheiro. Aproveite os pratos oferecidos,por exemplo, no Di Mateo, Pizzeria Presidente, Accademia della Pizza .

Pizzeria Brandi é muito famosa na região porque, historicamente, foi ela quem criou a pizza margeritta. Outra descoberta saborosa é o Cuesta S. Anna di Palazzo .

A melhor maneira de descobrir a cidade é andando. Como as principais atrações estão localizadas nas proximidades você pode ir a pé para vários lugares legais. Em muitas áreas do centro vai encontrar cartazes chamados "As Ruas de arte" que ajudarão a guiá-lo em sua jornada e a achar onde estão localizados os mais importantes monumentos.

Convido você a passar alguns dias nesta pitoresca cidade , onde, segundo Giulio Cesare Capaccio (teólogo , poeta histórico e italiano) : "Não há ninguém que não tenha ido a Nápoles que não tenha desejado morrer ali."

Veja aqui mais destinos para a sua lua de mel
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]