Lua de Mel

Checklist para viagens internacionais

Preparamos um checklist com todos os detalhes que você precisa se atentar antes, durante e depois de arrumar as malas para a tão esperada viagem de lua de mel. Tome nota dessas dicas valiosas e aproveite!

Checklist para viagens internacionais
Por Redação Casamentoclick

Preparar uma viagem de lua de mel vai muito além de simplesmente comprar as passagens e montar uma mala. Principalmente para destinos internacionais, a lista de tópicos que você tem que pensar para não passar nenhum apuro lá é gigantesca, por isso ficamos tão malucos nos dias que antecedem a viagem.

Para você não sofrer com isso, nem esquecer nenhum item, preparamos um rápido check list com tudo que deve ser pensado antes de desfrutar a melhor parte do casamento, a viagem.


  • 1 PASSAPORTE – Quase todos os destinos internacionais exigem o passaporte, documento este que comprova sua identidade, nacionalidade e necessita de um visto de entrada. Para os destinos que não exigem este documento, é permitida a apresentação da carteira de identidade original, com menos de 10 anos de emissão.
  • 2 VACINAÇÃO – Antes da sua viagem, certifique-se que o seu destino não se encontra na lista da Organização Mundial de Saúde, que exige a vacinação contra a febre amarela.
  • 3 REGISTRO DE ELETRÔNICOS – Se você estiver levando algum eletrônico comprado aqui no Brasil, mas fabricado fora dele, não se esqueça de registrar o produto. Assim você não corre o risco de ter que pagar impostos no retorno ao Brasil. Esse registro é feito no próprio aeroporto.
  • 4 BAGAGEM – Os voos que saem do Brasil permitem o transporte de duas bagagens de até 32 Kg cada. Em viagens internacionais existem algumas restrições para o transporte de líquidos. Todos os líquidos, inclusive gel e cremes, devem ser colocados em frasco com capacidade de até 100 ml, dentro de um saco plástico transparente, normalmente fornecido pela companhia de viagem.
  • 5 ESTUDE O DESTINO - Para que ocorra tudo bem em sua viagem, é importante que você pesquise um pouco das características do seu destino, como: a voltagem do local, caso queira levar algum aparelho que precisa ser conectado na tomada, a estação do ano que o local se encontra, para você preparar sua mala de forma adequada e econômica, o tipo de moeda vigente e o DDD para fazer ligações.

Selecionamos 3 top empresas que poderão lhe ajudar com todos os detalhes da lua de mel. Clique e solicite um orçamento sem compromisso. É gratuito!

RELP TURISMO

ARC TURISMO

AGÊNCIAS DE VIAGENS BANCORBRÁS

Agora que você já sabe os itens que devem ser resolvidos para que ocorra tudo bem durante sua viagem, prepare seu cartão de crédito e mergulhe de cara no destino escolhido e boa viagem!
<


    Também pode te interessar...
  • Lua de mel inesquecível em Veneza
    Lua de mel inesquecível em Veneza Um dos destinos mais românticos e encantadores, Veneza é o lugar perfeito para uma lua de mel inesquecível. Confira nossas dicas e boa viagem!
  • Três destinos para a sua lua de mel no Caribe
    Três destinos para a sua lua de mel no Caribe Na dúvida para onde ir na lua de mel? Selecionamos 3 destinos incríveis do Caribe, para você aproveitar ao máximo os primeiros dias de recém-casados. Confira!
  • Lua de mel nas montanhas
    Lua de mel nas montanhas Noivos aventureiros e que estão em busca de destinos cheios de aventura e riqueza natural. Nossa sugestão é organizar uma viagem a dois para as montanhas. Inspire-se!
  • Lua de mel nos Emirados Árabes
    Lua de mel nos Emirados Árabes Os Emirados Árabes podem ser um destino fascinante para a sua lua de mel. Perfeito para quem gosta de aliar compras, boa gastronomia, cultura e excentricidade em uma única viagem. Confira nossas dicas!

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]