Está em: Casamentos | Comunidade | Tira-dúvidas | Consultorio de Todas

Consultorio de Todas

pergunteàNossaEspecialista
pergunteàNossaEspecialista

Sofia Benini, nossa redatora chefe, responde às suas dúvidas! Veja as respostas para suas perguntas todas as quintas-feiras. Este é seu espaço: tire dúvidas, peça conselhos e encontre soluções para assuntos relacionados à etiqueta em festa, beleza, moda e muito mais.

MARIA SOFIA - Especialista em casamentos
Procurar
em
Para resolver as suas questões, registre-se GRATUITAMENTE em Casamentoclick.
Registre-se aqui

 
 

Tira-dúvidas Todas

Mostrando o 1 ao 3 um total de 3 Perguntas encontradas
Páginas 1
 
Ola ! Depois de 14 anos juntos e dois filhos ( Lorena 12 e Pedro 9 anos) fui pedida em casamento, para minha surpresa. Ando meia confusa com cor de decoraçao etc... Mas to Devorando seu blog, está me ajudando muito, tudo que acho interessante vou anotando na minha agenda. Parabéns! Eu só estou com um problema: a cerimônia vai ser no salão de festas e não conheço nenhum padre que faça ou Juiz de Paz. Gostaria de uma Luz, pois não sei por onde começar. Help!!!!!!!! Bjs, Andrea.
Ah! Obrigada por tudo que você faz por nós, Noivas em Perigo rsrsrsrs....
 
Andrea! Que bom que está gostando do blog e parabéns pela organização: a vida da noiva fica mais fácil quando ela vai anotando tudo que gosta. ;)
Para conseguir o Juiz de paz, você deve procurar o cartório de sua região. Eles têm a relação dos Juizes que podem realizar o casamento civil fora do cartório - e para isso será necessário pagar uma taxa. Isso tudo você se informa lá mesmo.
Já o padre, você deve ir a uma Paróquia de sua cidade. Saiba que nem todos os padres realizam casamento fora de sua paróquia, por isso às vezes é necessário falar com mais de uma. Certo? Boa sorte! Uma beijoca, Sofia.
 
Olá Sofia, tudo bem? Vou casar após 13 anos de namoro, a maioria dos nossos amigos tem filhos pequenos de 3 a 10 anos e não sei o que fazer para divertí-los. Conheço um mágico muito bom que faz apresentações "close-up", mas ao mesmo tempo tenho medo de tirar o foco que é a comemoração do nosso casamento. Contratamos bartender e banda, será que não ficaria muita coisa?
Agradeço sua ajuda. Fabiana
 
Fabiana, concordo com você. É um casamento, e não uma festa infantil, por isso não contrataria o mágico. Nem acho que a noiva tem a obrigação de pensar nos filhos de seus convidados, pois todos sabem que festa de casamento é um evento para adultos. Mas de qualquer forma, é uma delicadeza de sua parte garantir que todos na sua festa se divirtam - até os convidados mirins. Uma vez fiz uma matéria em que sugeria uma mesa de casamento para crianças, com desenhinhos, gostosuras e outros brinquedos bacanas. E a dica é que você contrate uma recreadora, para tomar conta dos pequenos e entretê-los para que os pais possam curtir a festa em paz. O que acha?
Um beijo! Sofia.
 
Olá Sofia,Muito se fala dos preparativos do casamento, mas poucas dicas existem sobre as tarefas que temos que fazer depois. Meu casamento já ocorreu há quatro meses, foi lindo! Mas há duas coisas que me intrigam e não consegui fazer ainda: agradecer pelos presentes e escolher as fotos para o álbum.
Ainda seria educado enviar agradecimentos depois de tanto tempo? Pensei em enviar um e-mail com fotos do casamento e fazendo um agradecimento padrão, é de bom tom?
Existe um meio de escolher 120 fotos entre 2500 lindas opções....?bjo Dani
 
Dani, você está coberta de razão. A organização do casamento não termina com a festa, definitivamente.
Sobre sua primeira pergunta, acho que um ato de delicadeza é sempre bem-vindo e de bom tom. Em vez de enviar um e-mail com várias fotos do casamento, eu criaria uma espécie de cartão de agradecimento, com uma foto ao fundo (ou uma montagem com algumas fotos bacanas). Ele pode ser enviado tanto por e-mail como pelo correio, e neste caso você manda fazer um cartãozinho. Lembre-se de agradecer não só pelo presente, mas principalmente pela presença da pessoa na sua festa. Tenho uma galeria de fotos que pode te inspirar:
Ideias para o cartão de agradecimento
Sobre o álbum de fotos... você vai me matar se eu disser que não há uma solução mágica para o seu problema??? rsrsrs. Acho que você deve levar em conta alguns pontos importantes:
* Certifique-se de que seu álbum tenha todos os momentos importantes da festa (entrada dos noivos, cumprimento dos padrinhos, corte do bolo, hora da valsa, pista de dança animada, brinde, etc etc).
* Faça uma seleção das pessoas que você faz questão de estar presente nas fotos do álbum
* Avalie não apenas se você saiu bem na foto, apesar de isso ser importante. Mas escolha aquelas com uma qualidade bacana: bom foco e enquadramento.
* Dê preferência para as fotos espontâneas, e não só aquelas em que todo mundo posou para o click.
O que mais? Acho que meus principais conselhos são esses!
Beijo! Espero ter ajudado...
 
Páginas 1



Fornecedores