Está em: Casamentos | Comunidade | Tira-dúvidas | Tira-dúvidas de Beleza

Tira-dúvidas de Beleza

pergunteàNossaEspecialista
pergunteàNossaEspecialista

Sofia Benini, nossa redatora chefe, responde às suas dúvidas! Veja as respostas para suas perguntas todas as quintas-feiras. Este é seu espaço: tire dúvidas, peça conselhos e encontre soluções para assuntos relacionados à etiqueta em festa, beleza, moda e muito mais.

MARIA SOFIA - Especialista em casamentos
Procurar
em
Para resolver as suas questões, registre-se GRATUITAMENTE em Casamentoclick.
Registre-se aqui

 
 

Tira-dúvidas Beleza

Mostrando o 1 ao 10 um total de 114 Perguntas encontradas
Páginas 1 | 2 | ...
 
Sofia, quanto mais pesquiso mais dúvidas aparecem!É MUITA COISA,MENINA!Duas dúvidas: Vou usar um bouquê amarelo e a cor do sapato o que me sugere? Posso pedir para as madrinhas usarem a mesma cor de vestido?Mais uma vez, Obrigada.Thiara.
 
Thiara, respondi sua pergunta anterior sobre o sapato!!!! Mas minha opinião é: o sapato pode ser amarelo ou branco, depende do seu gosto, do seu estilo e da quantidade de detalhes do vestido. Sobre os vestidos das madrinhas, você pode pedir para que elas usem uma mesma cor, sim. Mas eu sugiro que faça isso da maneira mais educada possível: organize um encontrinho com todas, diga sobre sua intenção de pedir isso a elas, pergunte se elas gostam da ideia e se sentiriam confortáveis assim e peça sugestões de cores!
P.S.: Sim, é muita coisa, eu sei!!! Mas vamos que vamos, logo logo acaba e você vai morrer de saudade ;)
 
Oi Sofia, bom diaTenho 1,63m, cintura 72 cm e quadril 100cm, vestido tipo sereia fica bom para meu corpo? Já até aluguei o vestido mas fiquei com dúvidas, pois em um site disseram que vestido deste tipo valoriza mulheres baixas e neste site já falaram o contrário. Obrigada, Alice
 
ALice, o vestido tipo sereia valoriza o corpo de todas as maneiras. Afina a cintura e ressalta a silhueta. Não é indicado para mulheres muito baixas, mas não é seu caso. Você tem a mesma altura que eu, por sinal, rs. Somos baixinhas, mas não ao ponto de evitar um tipo de vestido. Com salto alto, então, ficará perfeito. Fique tranquila ;)
 
querida Sofia, minha primeira vez aqui e gostei do que li, bom, estou em duvida, ano que vem faço 10 anos de casada, e vou fazer uma festa, bodas de estanho, querida, s-o-c-o-r-r-o!!!, meu vestido será vermelho, como gostaria de ter casado com esta cor...agora não abro mão...rs, e minha duvida, é seguinte...que cores usar na decoração!!!não queria muito branco, cheguei pensar em tons de lavanda, azuis, rosas e grená, tudo junto em tons pastéis, o que acha? aí fico na duciva, vai ficar legal...eu de vermelho no meio disto tudo....???penso em amarelo e creme e branco, ou? socorro..por favor...desde já grata e no aguardo da resposta...bjus até mais... Caroline
 
Caroline querida, seja bem-vinda e espero ver você sempre por aqui. Bem, a decoração do casamento não precisa combinar com o visual da "noiva" (afinal, você será uma noivinha, rs). Pense assim: a noiva não é uma peça decorativa, portanto, está livre de combinar com qualquer coisa. Mas, claro, há uma preocupação em não fazer um Carnaval de cores na festa. No entanto, a cor grená puxa um pouco para o vermelho, não? Então, de certa forma, você estaria em "harmonia" com o ambiente. Eu não vejo problema algum. A combinação de cores da decoração me parece muito bonita, alegre e moderna. E você estará assim: moderna, com um vestido vermelho, bem alegre e linda. Tem meu apoio!
 
oi, Sofia! Duas perguntas: Vou usar bouquê amarelo.O sapato é branco mesmo? Ouvi dizer que não é chick partir o bolo na festa, isso é verdade?
 
Olá, Thiara! O sapato pode ser tanto branco como um amarelo (está na moda combinar as cores do sapato e bouquet). Vai do seu gosto e estilo, claro. E vai também da quantidade de detalhes do vestido. Se ele for mais simples, você pode se dar ao luxo de investir em acessórios mais chamativos. Sobre o bolo, o que acontece é que, depois que os noivos fazem o brinde e cortam o bolo, ele é levado para a cozinha, onde os garçons cortam os pedaços, colocam nos pratinhos e servem os convidados em bandejas, de uma vez só. Além de ser mais elegante, evita que se forme fila na frente do bolo para os convidados pegarem um pedaço. ;)
Beijo!
 
Olá Sofia, to adorando suas dicas, preciso de mais uma: voce conhece alguma noiva que decorou seu casamento sem contratar decorador? será que dá? e se comprarmos tudo e contratar alguem para montar tudo no dia? o que vc acha? Jessica
 
Jessica, não conheço nenhuma noiva. E devo dizer que: sim, dá pra fazer isso, claro. Mas é um pouco arriscado. Se for fazer, conte pelo menos com a ajuda ou conselho de alguém experiente que já trabalhou com isso. E depende muito também do tamanho da festa, do número de mesas necessárias, etc. A quantidade é algo importante: quantos arranjos, arranjos de quantas flores, etc etc. Leve em consideração também alguns itens que normalmente são alugados (e os decoradores já possuem os contatos certos): móveis, prataria, toalhas de mesa, cadeiras. Se a festa for pequena, com muita organização e cuidado dá pra fazer. Se for grande, acho que é mais garantido contar com a ajuda de algum profissional. Beijo!
 
olá linda Sofia este site tá sendo tudo que eu preciso,,,tá me ajudando de mais...obrigada! Tenho uma dúvida,,,no salão de festas em qual será minha recepção tem um campo de futebol todo cercado por árvores,,, ñ é lindíssimo mas eu acho que iria satisfazer meu sonho de fazer a cerimonia civil e religiosa no campo!!! Será que devo fazer neste campo os convidados terão que se deslocar do estacionamento uns 30 metros até o campo e oo caminho é grama tem uma parte que é de concreto,,, ou eu poderia colocar um tapete até lá a cerimonia...será que ficaria bonito??? ou ficaria desconfortável??? o que vc acha?? eu deveria fazer a cerimonia dentro do salão que ficaria mais fácil e confortável deixando esse sonho pra trás,,,,o que achas??? Meu casamento será no verão ás 19:30 do dia 3 de fev 2012. Natali.
 
Natali, se este é seu sonho, dá pra fazer a cerimônia ali, sim. Saiba, no entanto, que vai te dar mais trabalho (e gastos, certamente). Você teria de contratar uma estrutura para o local (uma espécie de palquinho, para colocar as cadeiras e o altar) e fazer a decoração do ambiente, com flores, cadeiras, móveis, iluminação, etc. O tapete quebra o galho, mas aproveite a passarela de concreto que já está disponível. Assim você economiza! Se você pensar em todos os detalhes com cuidado, não ficará nada desconfortável. Pelo contrário, ficará muito bonito ;)
 
Bom dia Sofia me caso em Novembro mais ja fechei muita coisa do meu casamento, esta faltando o convite mais estou em duvida na frase . por eu e meu noivo esta passando um momento dificil no qual ele esta trabalhando longe e nos vê mos só de mês em mês gostaria de um frase de superação porq é dificil viu srsrs aguardo sua dica.
 
Hummmmmmmm... difícil pergunta, mas adorei a ideia. Bem que eu gostaria ser a autora de uma frase bem bonita, mas acho melhor recorrermos aos nossos grandes mestres da literatura e da poesia. Tenho uma matéria com alguns dos poemas de amor mais bonitos de todos os tempos. Acho que algum deles pode te inspirar ;)
http://www.casamentoclick.com.br/report/poemas-para-casamento.html
 
olá Sofia! Me caso em setembro às 15:30 em uma Igreja e após farei a recepção em um salão separado. Algumas convidadas estão me questionando sobre o uso de chapéu. O horário é adequado? Não é deselegante utilizar chapéu dentro da Igreja? Obrigada! Loreta.
 
Loreta, o chapéu é adequado para casamentos durante o dia - justamente porque a função dele é proteger do sol. Como a cerimônia será dentro de uma Igreja, caso as convidadas queiram usar chapéu (não é uma obrigatoriedade!), deve ser levado em conta o tamanho da aba, assim como o tecido usado. Recomendo chapéus menores e mais discretos. Os de aba maiores são apropriados para eventos ao ar livre, e mais pela manhã. Beijo!
 
Olá Sofia! Gostaria de saber se é brega usar o vestido de casamento modelo "tomara que caia" e ter as famosas marquinhas de biquini? Gosto do sol e vivo bronzeada. Gosto da marquinha no pescoço mas não sei se orna com vestido de casaento... O que acha? Obrigada! Raquel.
 
Raquel, eu também tenho essas marquinhas, mas a verdade é que elas não são muito apropriadas para uma noite de festa, não. Até porque iriam destoar bastante nas fotos do casamento e no seu visual como um todo. Quando tenho alguma festa ou evento, costumo desamarrar as alcinhas para tomar sol quando estou em casa. Aconselho que faça isso, só para dar uma amenizada no brancão das marcas!
 
Olá Sofia, Quero uma dica, qual a melhor cor de vestido e modelo para a mãe do noivo, cabelos curtos, pele clara, e sua idade é 58 anos. O casamento será as 20 hs, no dia 02/07/2011. Desde já agradeço. Vânia
 
Olá, Vânia! A cor do vestido depende mais do estilo dela do que do que é "adequado". Claro, é sempre mais indicado um modelo elegante, de cor não muito chamativa, que seja feito de um tecido fino e nobre, como o chantum, seda, renda, etc. Tenho uma galeria de fotos com várias ideias de vestido para a mãe da noiva. Dê uma olhada e me fale!
http://www.casamentoclick.com.br/report/ideias-vestidos-para-mae-da-noiva.html
 
Páginas 1 | 2 | ...



Fornecedores