Casamentos reais

Casamento de Etiene e Gilson no Rio de Janeiro

Etiene e Gilson se casaram no dia 08 de novembro de 2012, no Rio de Janeiro. Foi um mini wedding para apenas 35 convidados, mas nem por isso menos gracioso. Confira!

Etiene em seu dia da noiva, com o voilette que iria usar nas mãos

Etiene em seu dia da noiva, com o voilette que iria usar nas mãos

Etiene queria fazer um casamento pequeno, simples e barato -- mas nem por isso descuidar do estilo. E conseguiu! Seu mini-wedding com estlo minimalista e vintage ficou uma graça. A noiva também pôs a mão na massa e fez ela mesma várias coisas, como o seu próprio bouquet de broche. Confira o relato dela sobre a sua festa e as belas fotos da fotógrafa Lia Soares.

Como foi a organização

-- "Foram três meses de organização. Minha ideia era casar com pouco dinheiro... Então optei por um mini wedding com estilo minimalista e um toque vintage... Toda a ideia da decoração foi por minha conta! Tivemos apenas 35 convidados e isso me permitiu contratar alguns dos melhores fornecedores do mercado. Talvez seja meio indelicado falar de valores, mas lá vai: gastei cerca de 15 mil reais para fazer tudo. Então, noivinhas, se vocês não querem desembolsar uma bolada (vi casamentos de 80, 100 mil reais e obviamente fiquei apavorada!), saibam que é possível! Tive um casamento pequeno, mas ainda assim direitinho e fofo!"

O momento mais emocionante do casamento

"A minha entrada, acompanhada do meu pai. Na porta do restaurante eu orei, agradecendo a Deus por ter atendido todas as minhas orações. Eu finalmente estava casando com meu grande amor! Não deu para segurar as lágrimas!"

Uma ideia criativa que rendeu elogios

"Meu bouquet de broches, que fiz com acessórios da família, incluindo anéis de tias, broches da mãe e abotoaduras do meu pai. Fiz com muito carinho e meu pai me ajudou muito na confecção. Levei três meses para fazê-lo -- ficou pronto só na véspera do casamento!"

Como e onde você economizou?

"Em várias coisas! A caixinhas de MDF, que eu usei como porta-amêndoas, foram compradas em uma feira de noivas -- saiu super em conta! Também fui eu mesma que fiz o projeto da decoração. Comprei quase todos os itens utilizados (como vasos de vidro e cerâmica) no comércio popular do Rio de Janeiro"

Luxos a que você se deu o direito

"Fora vários, já que economizei em várias coisas. Fiz questão de contratar um excelente buffet, bolo e bem casados. Meu topo de bolo foi comprado pela internet, em uma loja da Inglaterra. Mas com certeza meu maior luxo foi com o vestido, da Kavendish. Saiu mais em conta do que um vestido de noiva, mas acabei comprando dois, pois estava indecisa!"

Hoje, você faria algo diferente?

"Eu teria provado os docinhos antes de comprar. Resolvi contratar uma empresa recomendada pelo guia de uma famosa revista. Achei que seriam maravilhosos, e acabei não provando. Particularmente, não gostei".

Suas dicas para as leitoras

"Se o orçamento está apertado, diminua a quantidade de convidados, não a qualidade dos fornecedores! Contratem profissionais de qualidade e experiência no mercado. Outra dica: contrate um cerimonialista. Existem opções para todos os bolsos e vocês não irão se arrepender"

Ficha técnica:

  • Espaço: restaurante Miam Miam
  • Bolo e bem casados: Casal Garcia
  • Vestido: Kavendish
  • Fotos do casamento: Lia Soares


Quer que sua festa apareça em nossa seção Casamentos reais? Mande suas fotos!

<




NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]