Músicas para casamento

Como escolher a playlist ideal para a festa

A escolha do repertório tem o poder de levantar ou acabar com qualquer festa. No casamento, não seria diferente. Veja abaixo como escolher a playlist ideal

música para casamento

Por Redação Casamentoclick

Toda boa festa acompanha uma boa playlist. O casamento, por sua vez, não é diferente. No entanto, ele é feito de momentos que vão da cerimônia à balada. E cada um merece um repertório diferenciado. Atualmente muitos noivos já têm o costume de optar por um determinado estilo musical que predomine durante toda a festa. Mas há ainda quem prefira as músicas tradicionais como marcha nupcial ou de fundo religioso para a cerimônia. Vale a pergunta: Apostar num repertório extremamente clássico ou num gênero específico do início ao fim não corre o risco de tornar o casamento cansativo? É importante alterar os gêneros musicais para agradar a todos os convidados?

O clássico

Há casais que optam pela tradição na cerimônia religiosa. Para esses, a entrada de padrinhos, damas, pajens, aliança e noivos contam com músicas já conhecidas nas festas de casamentos, como marchas e temas religiosos. Ao contratar um DJ, verifique se ele possui experiência e possa te oferecer boas opções. Já na festa, após a chegada dos noivos, o estilo varia desde hits dos anos 80 aos rock nacional e MPB. É uma escolha que não há como errar.

Estilo musical dos noivos

Há noivos que são apegados a um determinado estilo musical e refletir isso na festa é uma escolha original, além de acentuar a personalidade do casal. Exagerar na escolha, no entanto, pode soar repetitivo e desagradar os convidados. A escolha ideal, neste caso, é buscar vertentes do mesmo gênero. O Rock, por exemplo, pode ir desde os tradicionais Beatles às mais variadas bandas atuais. Isso funciona para o sertanejo, pop ou samba. Repetir uma só banda ou grupo também não é legal. O melhor, neste caso, é contratar o DJ que tenha o perfil e que possa explorar de forma democrática o estilo de música escolhido.

Banda ao vivo

Escolher uma banda para tocar ao vivo pode ser a solução mais democrática de todas. Desde a entrada da noiva ao fim da festa, ter uma banda animando os convidados é uma boa pedida. Ela pode tocar qualquer ritmo sem correr o risco de torná-lo cansativo. Além disso, o vocalista faz a interação dos presentes e pode incluir até os noivos no palco, deixando a festa animada e divertida.

Confira empresas que realizam o serviço:

AudioBahn DJ Som e Luz

GO MUSIC EVENTOS

Positiva Som e Iluminação para Festa

Banda Acqua Marina

Confira outras empresas na Casamentoclick.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]