Espaços para casamentos

Casamento no campo: como escolher o local?

Veja a diferença de espaços para casamentos em áreas rurais e o que você precisa levar em consideração na hora da escolha.

Os casamentos em área rural estão cada vez mais freqüentes, mas é preciso tomar alguns cuidados que começa desde escolha do local até a época do ano mais propícia. O inverno e o verão são estações ideais devido à estabilidade do tempo. Nada mais desagradável que ser surpreendido por uma tempestade, certo? Já o espaço, diz muito sobre as escolhas a serem feitas para os detalhes da festa e influencia a decoração, o cardápio e o dress code. Para o vestido da noiva, evitar o brilho para o dia é essencial. Prefira tecidos leves e invista no floral em bordados. Vestidos volumosos devem ser deixados para a noite.

É importante ter em mente a dimensão que os noivos querem dar à cerimônia para, então, escolher qual o local mais adequado. No Brasil, existem alguns nomes que diferenciam os espaços de áreas rurais. Muita gente confunde chácara, fazenda, sítio e racho. De fato, todos são muito parecidos, mas ter em mente a sutil diferença entre eles pode te ajudar a fazer as escolhas corretas e evitar constrangimentos com os convidados. Para te ajudar nessa missão, separamos os quatro lugares que mais geram dúvidas.

FAZENDA – A fazenda é grande, e ideal para festas com muitos convidados. Geralmente possuem duas casas, sendo uma o casarão, que pode servir para acomodar os convidados que vêm de longe ou até estender a festa para o dia seguinte. Se a ideia é fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, a fazenda é ideal, pois conta com uma área que é possível para aproveitar de várias maneiras.

foto 1

SÍTIO – O sítio possui as mesmas características de uma fazenda, mas em menores proporções. Costumam ter áreas para animais e cultivo de hortaliças e legumes, que podem ser aliadas à decoração, dependendo do estilo desejado. Alguns sítios ainda contam com riacho, dando um charme a mais à cerimônia.

foto 2

CHÁCARA – A chácara é menor ainda que o sítio. Geralmente é uma propriedade para passar apenas feriados e finais de semana. Por serem próximas às cidades, facilita a mobilidade dos convidados. O aluguel pode ser mais econômico e é ideal para festas com poucos convidados.

foto 3

RANCHO – O rancho nada mais é que uma pequena propriedade com casebre rústico, geralmente próximas de lagos ou rios. Ele diminui a possibilidade de decoração pelo espaço e estética do local. Se a ideia é fazer um casamento rústico, o rancho é o espaço ideal. Funciona em casamentos pequenos, com poucos convidados e com cerimônias separadas da festa.

foto 4

<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]