Decoração do casamento

Inspire-se no estilo Art Nouveau para a decoração do casamento

Que tal escolher um movimento artístico como ponto de partida para a decoração do casamento? Conheça o Art Nouveau e veja como trazer charme à cerimônia

decoração do casamento
Por Redação Casamentoclick

A decoração de um casamento pode partir de vários pontos: começar a partir das cores ou do tipo das flores é uma das opções mais escolhidas pelo casal, que só então pensa em outros detalhes como tecidos, formas, complementos.
Se basear num movimento artístico para decorar a sua festa é uma opção para que os buscam inovar e trazer uma atmosfera diferenciada ao ambiente: seja na identidade visual, na combinação de cores ou formas, de alguma maneira a decoração se torna original quando bem pensada e embasada.

Um dos movimentos artísticos que mais tem relação com a festa de casamento é a Art Nouveau, estilo predominante na arquitetura e no design, além das artes no geral. Ele esteve em voga no início do século passado e consiste basicamente na representação de formas da natureza, com galhos e folhagens, tudo bem arredondado e curvilíneo. Fez moda na tipografia das publicações da época, dentre elas a Vogue, e hoje inspira decoração retro de festas que buscam por sofisticação como o casamento.

Trazer o estilo para a festa implica na escolha correta do Buffet, que tem o papel de trazer as formas do Art Nouveau para a realidade da sua festa, adaptar as flores, estampas, objetos de decoração, suporte para mesas, além das cores e até mesmo o vestido da noiva, traduzidos em bordados, desenhos e aplicações. São propícios para casamentos durante o dia, onde o charme fica por conta da valorização da natureza. Já para cerimônias durante a noite, invista em dourados e prateados para enaltecer a decoração com sofisticação e elegância.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]