Decoração do casamento

Do It Yourself: Cinco ideias de decoração para baratear a sua festa

Inspire-se nas cinco dicas de decoração que você mesmo pode fazer para não estourar o orçamento

Se há uma certeza sobre festas de casamento, é que os gastos são altos e a festa dos sonhos pode sair um pouco do seu orçamento. Mas economizar não significa que o casamento não seja igualmente charmoso e rico em detalhes, pelo contrário. Pensando nisso, trouxemos alternativas de decoração para baratear a sua festa e ainda deixar a cerimônia cheia de charme.

ORIGAMI
Os famosos Tsurus são criativos, divertidos e fofos. Aqueles passarinhos feitos de origami podem deixar a festa criativa e colorida. A ideia é reunir a família num domingo a tarde e colocar todo mundo para fazer. No local da festa, podem ser pendurados formando uma ‘cortina’ de aves. Se a decoração é branca, use papel colorido que deixa o visual divertido. Na cultura japonesa, o Tsuru é uma ave sagrada. Ela representa fortuna, longevidade e saúde. Tudo que você deseja para a nova vida, certo?

foto 1

JARDIM CRIATIVO
Que tal formar um jardim naquele canto da parede que fica vazio na decoração? Mas não qualquer jardim. Sabe aqueles vidros de doces em compota, achocolatado e outros potes de vidro? Em diferentes tamanhos e formatos, ficam charmosos quando estão juntos e ocupados por flores coloridas. Eles são cem por cento artesanais e deixa o casamento com cara de quintal de casa de novela. Ainda podem ser finalizados com fitas de cetim ou cordas rústicas, dependendo do charme que você quer dar a eles. São ótimas alternativas para festas no campo e durante o dia.

foto 2

LÂMPADAS
É uma alternativa para tirar do fundo da estante aquelas lâmpadas de decoração de Natal. Hoje, existem diversos formatos, cores e tamanhos de lâmpadas, e certamente você vai achar um que combine com a festa. As brancas são sofisticadas e as coloridas complementam decorações monocromáticas. Podem ser suspensas desde a mesa de doces, ao altar da cerimônia. Proporcionam um efeito incrível em festas que acontecem no fim da tarde, além de sair muito bem nas fotos.

foto 3

MÓVEIS ANTIGOS
Substituir os móveis do buffet pelos da casa dos avós, além de econômico, deixa a festa com um charme único. Móveis de estilo retrô estão em alta e, quando combinados com modernos objetos de decoração, são ainda mais evidenciados. Eles podem ser alugados em casas especializadas ou mesmo achados em feiras de antiguidade, mas o legal mesmo e valorizar os móveis e agregar valor a decoração da festa.

foto 4

MOLDURAS DA FAMÍLIA
Para famílias grandes que colecionam casamentos tradicionais. Certamente seus pais têm fotos dos casamentos dos bisavós, avos, tios, primos e deles mesmos. E por que não evidenciar isso por meio da decoração? Reúna molduras para as imagens em diferentes tamanhos e coloque-as penduradas na parede, de maneira simetricamente organizada, como um quebra-cabeças. Vale pintar de cores suaves como amarelo e azul bebê, ou deixar o preto dar aquele contrate à parede branca. Uma maneira que encontramos de homenagear a família e dar um toque especial ao ambiente. Caso a sua família seja pequena, reúna fotos do namoro do casal e conte a sua historia através das imagens.

foto 5

<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]