Decoração do casamento

Dicas DIY para casamento

Durante a organização do casamento há duas palavras que vêm muitas vezes à cabeça dos noivos: orçamento e personalização. Por isso mesmo, apresentamos dicas para que você possa dar um toque personalizado ao seu casamento sem gastar muito dinheiro apostando no DIY ou, como é conhecido no Brasil, na técnica "Faça você mesmo".

latinha
Ponha em prática o termo "Do It Yourself" (DIY) e dê um toque personalizado ao seu casamento, além de ainda poder poupar algum dinheiro.

Siga as nossas dicas!
  • 1 Já pensou em você mesma fazer seu convite de casamento? Caso você não seja nenhum expert do photoshop ou do Webdesign você pode pegar como molde algum modelo de convite na internet e se inspirar. Caso contrário, se você for daqueles que prefere tudo o que é feito artesanalmente, você pode optar por imprimir parte do convite no papel que você deseja e fazer uma "capa" você mesma, com outro tipo de material. Não limite a sua criatividade, há modelos de convites que utilizam desde tecido como capa até mesmo convites que são enrolados e colocados dentro do tudo de ensaio.
  • 2 Seja criativo e não tenha medo de inovar! Faça pequenos cones com papel e preencha com pétalas de flores, confete ou até mesmo com o tradicional arroz e distribua aos convidados para jogarem nos noivos após a troca dos votos de casamento.
  • cone de flores
  • 3 Ofereça aos seus convidados uma lembrancinha de casamento feita por você mesma, como por exemplo, doces em compota, macarons, bem-casados, etc. Por mais simples que a lembrança seja você pode deixá-la bem bonita e apresentável com uma embalagem criativa, como uma caixinha com a tag com o nome dos noivos.
  • lembrancinha
  • 4 Saiba reaproveitar os objetos que você já tem! A última moda é reaproveitar latas de alumínio, lâmpadas e potes de compota para fazer vasos de flores ou suporte para velas. Fica lindo!
    Para deixar a decoração ainda mais aprimorada você pode unir as latas/potes com um laço de cetim na cor da decoração do casamento e deixar o objeto ou sobre as mesas ou suspenso no ar.


Viu só? Orçamento limitado não é sinônimo de casamento sem decoração. Invista e aposte na sua criatividade na hora de criar os seus DIY.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]