Decoração do casamento

Decoração: com que flor eu vou?

Veja a seguir o que você precisa levar em consideração na hora de escolher as flores para a decoração do seu casamento

Uma vez decidido o local e a quantidade de convidados, chega o momento de pensar na decoração da festa, e aí surge a dúvida: por onde começar? Há decisões que nem mesmo o Buffet responsável pode resolver: são os noivos que devem aprovar levando em conta o orçamento e o estilo de cada um. A escolha do tipo de flor para a decoração, seja na igreja ou no local da festa, é uma decisão importante: elas representam o gosto do casal, precisa ser pensada de acordo com o vestido da noiva e nas cores do casamento.

foto 1

Cores
Escolha a cor como ponto de partida. Se as flores representarem boa parte da ornamentação, liste duas ou três cores que combine com o casal e apresente a empresa contratada para organizar o casamento – eles darão opções de toalhas e complementos para combinar. Ela deve refletir também no estilo da festa: para as mais sofisticadas e tradicionais, escolha flores brancas com ou sem folhagem; lilás, amarelo e azul trazem ar suave à festa e dão leveza à decoração; para um estilo mais descontraído e tropical, as cores fortes como vermelho, laranja e amarelo são a escolha ideal.

foto 2

Estação
Conhecer as flores da estação em que o casamento será realizado, além de serem mais fáceis de encontrar no mercado, faz diferença no orçamento. Se o seu casamento se realizará entre a primavera e verão, por exemplo, as mais comuns são hortência, rosa, lisianthus cravo e gypsophila (popularmente chamada de mosquitinho). Angélica, tulipa, rosas, gérbera e flor de ervilha são algumas opções clássicas para festas entre outono e inverno. Se a cerimônia é na igreja, verifique se no dia marcado haverá outra. É possível que a decoração seja compartilhada e você precisa decidir em conjunto.

foto 3

Uma vez que as flores foram escolhidas, fica mais fácil decidir todo o restante. Elas têm um papel importante na decoração e devem ser pensadas levanto em conta o estilo do casamento e, claro, dos noivos. E tome nota: na hora de escolher o buquê da noiva, nunca combine com as flores da decoração.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]