Decoração do casamento

Casamento colorido: o significado de cada cor na cerimônia

Fuja do convencional e aposte em um casamento colorido – a decoração foge do branco e traz personalidade à festa.

Por Redação Casamentoclick

Apesar de toda a tradição que envolve a cerimônia de casamento, indo da escolha da aliança à decoração, muitos noivos optam pela originalidade e acabam deixando este dia mais divertido e incomum. Sair do “feijão com arroz” na hora de organizar a festa é uma escolha arriscada, mas que pode trazer mais energia e inspiração para a vida do casal. Quanto à decoração do casamento, além das cores clássicas que todos nós conhecemos, existem opções que vão além e trazem um significado especial à cerimônia.

As cores são cheias de simbologia e energia. Elas influenciam o estado psicológico das pessoas e mostram ter papéis importantes em ocasiões especiais. Então, por que não se inspirar nas imagens a seguir e escolher uma cor-desejo para a vida a dois?

Foto 1

AMARELO

Para além do dourado, a cor amarela traz energia. Ela é associada à criatividade, otimismo e alegria. O amarelo é a cor do sol e simboliza uma solução às situações difíceis. No casamento, podem vir em flores, toalhas e detalhes, trazendo luz e jovialidade ao dia que marca o início da vida a dois. Só cuidado para não exagerar: quando usado sem equilíbrio, transmite ansiedade e, no verão, pode aumentar a sensação de calor.

Aqui duas sugestões de empresas especializadas em decoração para casamento: Reverencia Flores e Fleur Decorações Florais.

Foto 2

AZUL

Por ser a cor mais fria da cartela, o azul pode trazer tranqüilidade e afetuosidade à cerimônia. Na vida a dois, o azul remete a compreensão, calmaria e paciência. É uma cor que facilmente combina com outras, dependendo do tom. Azul royal, piscina, marinho, bic ou bebê. Certamente você irá encontrar um que tenha a cara da sua festa.

A Wishing Decoração e Arilton Teixeira são nossas indicadas para quem está na fase da decoração do casamento.

Foto 3

LARANJA

O laranja une a energia do vermelho e amarelo. Por isso, é uma das cores mais vibrantes que existem. Ele traz personalidade, energia e alto astral para a decoração. Deve ser a escolha, principalmente, de casais espontâneos. Ele estimula, energiza e busca agilidade para o dia-a-dia. Ele tem o poder de levantar o astral e é perfeito para casamentos em locais abertos no verão.

Foto 4

ROXO

O roxo é a junção do vermelho e azul. Dependendo da dosagem, podem vir em violeta, magenta ou púrpura. Na decoração do casamento, deve vir acompanhado em tons neutros trazendo harmonia e equilíbrio ao ambiente. É uma cor associada à nobreza e, assim como o preto, ao poder. Também representa magia e espiritualidade.

Para quem gostou das dicas, que tal solicitar um orçamento rápido, prático e sem compromisso? A Lilac Flores Decorações e Eventos e a Inove Coberturas são outras duas opções de empresas que prestam com excelência o serviço de decoração.

<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]