cerimônia do casamento

Cerimônia de casamento indiana

Confira como é uma cerimônia de casamento hindu e inspire-se nas tradições

Bem diferente das tradicionais cerimônias de casamento ocidentais, a cerimônia indiana é muito colorida tanto na decoração quanto nos trajes dos convidados, a festa que conta com muita música e animação, dura vários dias.

Na cerimônia de casamento hindu os noivos consagram a união na presença do fogo sagrado, pelos mantras escritos em sânscrito, que são pronunciadas pelo sacerdote ou sacerdotisa. Na cerimônia de casamento indiana devem estar presentes os noivos, pais e irmãos dos noivos.

noiva indiana

A preparação de uma noiva indiana dura aproximadamente uma semana. Antes da cerimônia de casamento são realizados muitos outros rituais na casa da noiva, como o de pintura de hena nas mãos e nos pés da noiva. A pintura geralmente é feita por mulheres da família e é usada para trazer boa sorte ao casamento.

A maioria das noivas no Brasil casam-se de branco, já em uma cerimônia de casamento hindu a noiva usa muitos trajes coloridos, alegres e é enfeitada com muitos adornos. A decoração dos ambientes também segue essa linha alegre e cheia de cores.

noivos hindus

Em uma festa indiana a comida é muito farta, são servidos geralmente os pratos típicos que são: Chole (grão de bico com condimentos),Biryani (arroz condimentado com legumes e frutas secas),Mattar Paneer (ensopado de queijo fresco e ervilhas com condimentos), Naam (pão indiano feito em forno especial),Suco de frutas, Lassi (refresco de iogurte com água de rosas). Músicas clássicas da cultura indiana são a trilha sonora da cerimônia de casamento.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]