Buffet para casamentos

Escolha o melhor menu para casamento durante o dia e a noite

Selecionamos algumas opções de pratos para compor o buffet do casamento e os respectivos horários para melhor servi-los!

buffet para casamento

Por Redação Casamentoclick

Embora escolher o menu do casamento pareça ser uma tarefa fácil, combinar os melhores pratos em diferentes horários da festa exige alguns cuidados. Para quem pretende casar de manhã, existe a possibilidade de servir um brunch ou almoço. Já para os casais que optarem por uma cerimônia no final de tarde, podem investir num clássico café colonial ou no tradicional jantar. Seja qual for o tipo de buffet escolhido, é preciso se atentar ao menu do casamento.

Com a ajuda de uma cerimonialista, selecionamos algumas sugestões para cada opção, bem como os melhores horários para servir cada tipo de menu:

BRUNCH (entre 10h e 12h) – De origem britânica, o brunch é uma refeição que combina o café da manhã com almoço e tem um menu variado, perfeito para quem quer fugir do almoço, já que a festa será antes de meio dia. Refrescos de frutas, chás, cafés, tortas doces e salgadas, frios, pães, torradas, biscoitos e bolos são algumas das sugestões para compor este buffet tão inusitado.

ALMOÇO (entre 12 e 15h) – Para um casamento durante o dia, sugiro uma maior variedade de saladas, frutas, sucos e entradas, como por exemplo, as tacinhas de cuscuz marroquino e torrada com queijo brie quente são boas pedidas.

buffet para casamento no verão

CAFÉ COLONIAL (entre 16h e 19h) – Montar um buffet com uma grande variedade de pães, frios, vinhos, cafés, chás e diversas opções de mini salgados e doces são o menu certeiro para quem pretende servir o buffet de casamento à tarde.

buffet de casamento no inverno

JANTAR (entre 19h e 23h) – Já para uma festa noturna, o recomendado é um jantar mais robusto com duas saladas, uma carne, um peixe e uma opção de massa. Uma dica: a massa é a escolha mais precisa, muito difícil alguém que não goste de massa, e o Ravióli costuma ser o favorito. No inverno, caldos são indicados na refeição principal e as sobremesas quentes também faz sucesso.

buffet para festa de casamento

Seja qual for a sua escolha, é importante que cada refeição tenha o estilo da cerimônia de casamento e que o menu seja adequado para cada faixa de horário.
<



vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Olá noivinhas! Trago hoje uma super novidade para vocês! Acabei de chegar de Nova York e conferi de perto a nova coleção de vestidos de noiva da estilista Vera Wang. A coleção Primavera 2014 esta lindíssima e de tirar o ... [Ir ao blog]