Panhoca com queijo

Finalmente sexta-feira! O post de hoje é uma dica de uma receita fácil para receber os amigos na casa nova! A receita é da minha amiga Rosa Cavalcante, uma cozinheira de mão cheia, tudo que ela faz é delicioso! Quem gosta de queijo, vai amar esse petisco. Papel e caneta na mão, e vamos às compras!

O que você precisa: queijos diversos – parmesão (200g), muçarela (300g), requeijão (1 copo), provolone (200g) e gorgonzola (150g), creme de leite (1 caixa), noz moscada e panhoca.

Para quantas pessoas: 4 a 5

Como fazer: derreta os queijos em fogo baixo. Para facilitar o derretimento, é melhor que eles estejam ralados. Depois de pronto, acrescente o creme de leite (sem o soro). Tire a tampa da panhoca e, com a mão, tire o miolo do pão. Coloque o creme de queijo dentro da panhoca e por cima salpique a noz moscada ralada (é melhor comprar a noz moscada e ralar na hora do que comprá-la já ralada). Coloque os pedaços do miolo no prato em volta da panhoca e leve ao forno para aquecer (como na foto). Sirva quente! Tenha mais umas torradinhas! Pode servir também com uns pedacinhos de carne! Fica uma delícia!

Um comentário a " Panhoca com queijo ";

  1. Juliana disse:

    Parece muito gostoso!!!
    Será que consigo fazer?!
    :)

Responder