A entrada da noiva na Igreja – atenção ao olhar!

A marcha nupcial começa a tocar, as portas da Igreja se abrem e você vê um mar de cabecinhas, todas voltadas para você. Sabem, noivíssimas, mas é difícil saber para onde olhar no momento em que você caminha até o altar. Você receberá sorrisos e mais sorrisos de todos seus amigos e familiares queridos. Muitos você não vê há um tempo. A reação quase automática é retribuir cada sorriso e fazer um oizinho simpático com a cabeça, mas… não. Cá estou para alertá-las sobre este detalhe pequeno e muito importante.

Minha posição firme e enfática é que a noiva deve fixar o olhar no noivo desde a abertura das portas. Uma espiadela charmosa para ver o entorno até vai, mas mantenha o foco no noivo! Por quê? Aqui enumero alguns motivos:

♥ É mais bonito. Já fui a um casamento em que a noiva meigamente sorria e pendia a cabeça para o lado a cada vez que encontrava o olhar de algum convidado especial. O problema é que ela encontrou vários convidados especiais pelo caminho e no fim das contas parecia que tinha tique nervoso. Já pensou?

♥ Você terá tempo para olhar e sorrir para cada um de seus convidados na festa. Mas neste momento, tudo o que importa para você está no altar. É pra lá que você deve olhar.

♥ Por último, porque não tem nada mais lindo e emocionante que ver seu noivo olhando para você nesta hora. E um sorrir para o outro o caminho todo, sem se preocupar com o resto.

Tomem nota! Bitocas,

Sofia.

Comentários a " A entrada da noiva na Igreja – atenção ao olhar! ";

  1. Ana Carolina disse:

    Amei a dica Marcia. Nem tinha pensado nisso.
    Sabe me dizer quanto tempo em média a noiva demora até chegar ao noivo?
    Quero saber isso pra que eu coloque perto do melhor trecho da música.

  2. Pewee disse:

    Whoever edits and pueshlibs these articles really knows what they’re doing.

  3. Emy Lopes disse:

    Sofia … Seu Blog é uma graça!
    Estou amando as dicas e postagens … sou nova por aqui, mais já cheguei comentando. Rsrsrs

    Lendo sobre esse assunto, me caso em abril de 2013 e todos os dias sonho com a entrada e já me emociono (sou super chorona rsrs)mais super concordo dom você,Não há nada mais lindo e carinhoso que os olhares dos noivos se cruzando !!
    Só espero no dia não chorar! Rsrs..

    Querida muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências.

    Beijos!

    • Isabela disse:

      Carla disse:Menos ne9,isto ne3o e9 privilegio sf3 do Amape1.Morei 20 anos no Rio de Janeiro e le1 tem apage3o dreito,mano.Mas tb ne3o e9 por isto que ne3o vamos admitir que o problema e9 cruel e precisa ser resolvido.

  4. Roberta disse:

    E quando a noiva é chorona? Me caso em maio de 2013 e só de ouvir a música que vou entrar já começo a chorar! Já moramos juntos por 10 anos e temos duas filhas lindas, que serão daminhas, só de imaginar já me emociono. Todo mundo diz que a noiva não pode chorar! PQ?

  5. Cassia disse:

    Lindissimo e apoiadissimo sofia rsrs, mas eis a questão, e quando a noiva entra CANTANDO? claro, se conseguir né? rsrsrs, como devo me portar neste momento?
    Obg, Bjos
    Cah

  6. Dani disse:

    Ixi Sofia… não tinha pensado nisso. Vou entrar com o meu noivo na igreja… e agora? Para onde eu olho?

    PS.: vc ainda n contou pra gente onde foi a sua lua de mel, flor. Disse que era uma surpresa, e deixou todo mundo (todo mundo não, eu kkk) morrendo de curiosidade. Para onde vcs foram? (não preciso nem dizer q vc tava linda, vc já sabe disso kkkk)

    Bjusss

  7. Carolina disse:

    Nas fotos que estão no álbum eu estou com o olhar certinho. Mas nas outras, que estão no arquivo mas não revelei, estou com caras super engraçadas, fazendo expressões estranhas. Acho que o importante é fazer uma cara boa em alguns momento, aí os fotógrafos pegam e fica tudo certo, parece que você estava daquele jeito o tempo todo. As fotos de convidados também são bem engraçadas.

  8. Fernanda disse:

    concordo plenamenteeeee.!!!!!!! anoiva ao entrar de ve olhar somete para o noivo… depois qundo sairem os dois juntos olham para os convidados, fica lindo!
    Um bejo sofia, felicidades :D

  9. Fabi disse:

    Adorei a dica!!!!

  10. Larissa disse:

    Sabe que eu nao tinha pensado nisso?! Foi uma excelente dica!!

    Sao esses detalhes praticos que fazem toda a diferenca!!!

    Obrigada!!!

  11. heloiza disse:

    Olá Sofia,
    Quando entrei na igreja, olhei direto para minha irmã que estava bem na frente, e ela me mandou sorrir, pois eu estava nervosa e não conseguia sorrir, após o sinal dela só olhei para o noivo, que começou a chorar quando nos encontramos, foi tudo lindo…

    • Sofia disse:

      Ahá! Ainda bem que a irmã salvou a pátria. Noiva séria não dá… Mas a verdade é que a gente fica tão nervosa que nem sempre é fácil soltar aquele sorriso natural e descontraído. Por isso, o melhor é mesmo olhar para o noivo. Ele nos ajuda a ficar mais calma, não é? ;)
      Beijo!
      Sofia

    • Jose disse:

      Hajullleah! I needed this-you’re my savior.

  12. Ana Paula disse:

    Olá Sofia, irei casar o ano que vem (Novembro) e vendo essa matéria me fez viajar no futuro e me ver entrando na Igreja no dia do meu casamento, sinto até um calafrio (no sentido bom) à cada momento que se aproxima. Já fui em vários casamentos e até já me chamaram de Jane do filme Vestida para Casar por ser madrinhas em vários destes casamentos…rsrs, mas é totalmente diferente, inexplicável, emocionante quando isso está acontecendo com você, só quem passa é que deve saber o que estou sentindo. Por isso uma dica sobre os preparativos: curtam cada momento, cada detalhe, vibre por cada orçamento fechado e pago, pois casamento como tudo em nossas vidas são metas à serem cumpridas para se chegar ao objetivo que é de ser feliz com a pessoa que você escolheu para ficar com você para o resto da vida. Como minha mãe me disse: “No dia que entrar na Igreja olhe para o homem que está no altar te esperando e lembre-se que ele te escolheu no meio de milhares de outras mulheres e você também”.
    À todas as noivas, casadas desejo toda a felicidade do mundo ao lado da pessoa que ama, e aquelas que ainda não encontraram o seu princípe encantando um conselho não desista que um dia ela irá aparecer e te fazer a mulher mais amada e feliz do mundo.

  13. Alana disse:

    Olá Sofia sou nova por aqui…rs cheguei qdo você estava foraa… Maiis to AMANDO TUDOO cada dicaa otimaa… Parabéns pelo Casamento e pela bebê… mtaaaaas felicidades.. pretendo me casar ano q vem.. c Deus quiser… aproveitando o comentário queria pergunta se vc já vio alguma decoração de casamento Vermelho e lilas.. ou roxoo…? se tiver alguma sugestão serei mtoo grataa.. Bjooos!

    • Alana disse:

      P.S. Você tava liindaa nu seu Grande diia =D

    • Sofia disse:

      Alana, olá!!! Seja bem-vinda!!! Obrigada pelo recadinho e pelas palavras :)
      Olha, não me lembro de ter visto fotos de decoração com essas duas cores… Mas imaginando as duas juntas, acho que pode dar liga, sim. No entanto, você deve saber que são duas cores bem fortes e pesadas. Se você tem um estilo mais delicado e romãntico, talvez não seja muito apropriado. Mas se você é mais moderna, gosta de coisas mais chocantes, dá pra combinar. Eu optaria por um vermelho mais aberto, tipo fúcsia. Se quiser, dê uma olhada em nossa seção Decoração de casamento, pq lá está cheio de sugestões de cores para a decoração da festa.
      Beijo! Vamos nos falando!
      Sofia

Responder


Precisa de ajuda?    e-mail: redacao@casamentoclick.com.br

Informação sobre Casamentoclick Brasil.com.br:   Contatos | Redação | Acesso a empresas | Sugestões | Quer trabalhar conosco | Anuncie no Casamentoclick

© 2000-2011, Casamentoclick Brasil.com.br Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa de Navegação